Ao lançar Programa de Governo, Emidio propõe o congelar IPTU e construção do Instituto da Mulher e Hospital da Criança

O candidato a prefeito de Osasco também anunciou a construção de mais dois CEUs e duas UPAs e a ações para a valorização dos servidores públicos

O candidato a prefeito de Osasco, Emidio de Souza, apresentou na sexta-feira (23) seu Programa de Governo. O evento teve transmissão ao vivo e pode ser visto na página oficial no Facebook.

Entre as obras citadas e que devem ser concluídas nos próximos anos estão: a retomada das ações de combate às enchentes no Rochdale, a urbanização de favelas e retomar o crescimento econômico de Osasco para alavancar a geração de emprego, trabalho e renda. “Também vamos valorizar o servidor público da Prefeitura, os que trabalham na saúde e os professores. Tem servidor que recebe menos que um salário mínimo. Eu vou rever o plano de carreira dos professores, eu vou assumir novamente este compromisso com os professores”, disse Emidio.

Outro ponto destacado por ele foi a saúde. “Nosso maior desafio é a área da saúde em Osasco. Existem organizações que administram setores da saúde e que são alvo de investigação da Polícia Federal. Eu vou rever as terceirizações de Osasco. Podemos fazer parceria com instituições ligadas ao Hospital Albert Einstein, Hospital das Clínicas e a Escola Paulista de Medicina. Eu vou criar o Instituto da Mulher, nos moldes do Hospital Pérola Byington e o Hospital da Criança”, anunciou.

Emidio também vai congelar o valor do IPTU por quatro anos e construir mais duas novas UPAs, uma na zona norte e outra na zona sul. “Na minha gestão, nós criamos as três UPAs que Osasco tem e de lá para cá nada mais foi feito.” Emidio também garantiu que vai dobrar o número de médicos especialistas. “Se for difícil contratar esses médicos, nós vamos contratar os serviços na rede particular para termos o atendimento”, explicou.

Emidio também citou programas habitacionais que ele implantou quando foi prefeito por dois mandatos e que vai retomar em Osasco. “Isso faz parte de uma cidade que quer se apresentar ao mundo com qualidade de vida. Só vale a pena uma cidade ser rica, se a Prefeitura investe nas pessoas. Se não houver dinheiro para tudo devemos fazer o que mais a cidade precisa. Eu aprendi isso com o presidente Lula”, disse.

“Quando assumi Osasco em 2005, a cidade vinha de um de uma degradação econômica longa, de pelo menos dez anos de desindustrialização. Muitas indústrias foram embora da cidade. Nosso primeiro desafio naquela época foi dar vitalidade econômica para Osasco”, lembrou Emidio.

O candidato a prefeito destacou que a chegada de novas empresas à cidade é resultado do trabalho de desenvolvimento econômico feito ainda na sua gestão. “Tem gente comemorando a chegada de empresa privada como se fosse uma obra púbica”, afirmou acrescentando que vai recuperar a gestão democrática em Osasco. “Isso é parte do meu Programa de Governo. É preciso a participação da população. O Orçamento Participativo que eu criei está totalmente parado e vou determinar a volta do orçamento participativo no meu primeiro de dia de governo. Temos muitas cabeças pensantes fora do governo e que estão na iniciativa privada ou em instituições e que podem colaborar com a administração. A sociedade precisa se sentir como parte do que está sendo feito na cidade”, salientou.

Segundo Emidio, o que acontece hoje em Osasco é fruto de improviso e falta de planejamento. Ele também destacou que os investimentos em vias públicas em sua gestão melhoraram a logística para as empresas, o transporte púbico e a mobilidade dos usuários, citando a criação da avenida Hilário Pereira de Souza e da avenida João Goulart, a duplicação da Rua da Estação, da  avenida Visconde de Nova Granada, e a duplicação e o prolongamento da avenida Hirant Sanazar até o Jardim de Abril. “As últimas obras viárias significativas foram feitas no meu governo entre 2005 e 2012. De lá para cá não houve uma obra nova de avenida, nenhuma ponte, nada”.

Ao saudar a sua candidata a vice-prefeita, Emidio falou que as mulheres e os negros serão protagonistas em seu governo. “Nunca um negro ocupou um posto de destaque na política de Osasco, já passou da hora”, disse, referindo-se à Zélia Lucas, sua candidata a vice. “Você luta pelos direitos dos professores, qualidade de vida das crianças, seu combate contra o racismo e os diretos das mulheres”.

Candidata à vice-prefeita de Emidio, Zélia Lucas também destacou seu compromisso com as mulheres e a população que vive na periferia da cidade. “O nosso Programa de Governo é muito consistente e tem três temas que não vou abrir mão, que são a questão racial, educação e a mulher”.

O coordenador do Programa de Governo, o ex-deputado, Valmir Prascidelli, o presidente do PT de Osasco, Aluisio Pinheiro, e os presidentes do PV e PTB de Osasco, Carlos Marx e Pastor Silvio Neves, também participaram do evento e destacaram à disposição das pessoas para ouvir as propostas da campanha para Osasco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.