Equipe de Alphaville, pentacampeã, preparada para mais um Sertões

Entre ano e sai ano, a equipe de FD Rally Team, consolida sua presença no grid do maior rali das Américas sob o comando do casal Glauber Fontoura e Sandra Dias, de Barueri (SP).  Pilotos e apaixonados por off-road e carros, são empresários e moradores da região e juntos estão a frente de umas das maiores equipes do Sertões. Para essa 28ª edição Fontoura/Joselito Junior #311 vão acelerar na Pró Brasil, enquanto Sandra /Igor Quirrenbach #411 disputam no Regularidade Master. A equipe está em Mogi Guaçu (SP), na Fazenda Velocitta, em contagem regressiva para a largada. A competição acontece de 30/10 a 7/11 entre São Paulo e Maranhão, passando, ainda, por Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal e Tocantins.

“Diferentemente dos anos anteriores quando fomos a maior equipe do grid, nessa edição, estamos com uma estrutura bem mais enxuta, por conta de tudo que está acontecendo no cenário mundial. Mas muito feliz por poder estar aqui para meu 18º Sertões e contar também com minha esposa bicampeã, brigando pelo pódio”, explica Fontoura, pentacampeão da competição – com três títulos na Super Production, um na Pró Brasil e o último em 2019, na Production T2.

Nos três últimos anos consecutivos, a FD Rally Team foi a maior equipe do grid, sendo que em 2019 levou uma megaestrutura para atender 16 carros, num total de mais de 100 pessoas, entre competidores e staff. Já neste ano, devido à pandemia, serão 10 carros – quatro de Rally Cross Country e seis no Rally de Regularidade.

A “nova” dupla Fontoura/Joselito vai competir com uma Mitsubishi L200 Triton RS. “Será o primeiro Sertões com o Glauber, amigo que o rali me deu. A expectativa é de trazer um bom resultado para a FD Rally Team, pois o piloto tem experiência. Poder estar aqui e fazer o que gostamos não tem preço”, destaca o alagoano Joselito com seis Sertões no currículo, sendo dois deles como campeão (Campeão em 2019 na Pró Brasil e, em 2014, na Production T2)

Superação – “Esse é o ano da superação, da gratidão pela vida, ano de se colocar à prova em todos os aspectos então participar do Sertões em meio a pandemia, com uma logística extremamente restritiva, vai ser desafio para fechar com chave de ouro”, destaca Sandra, piloto bicampeã do Sertões no Regularidade/Turismo (2016 e 2017) que segue para a 5ª participação. Desde que estreou no grid há quatro anos subiu ao pódio em todas as edições que participou.

Este será o segundo ano da dupla Sandra/Quirrenbach na categoria Master. Ano passado finalizaram o rali em 3º lugar, empatados em pontos com os vice-campeões. A expectativa é fazer uma boa prova, sem surpresas e superar o resultado de 2019. Chegamos mais experientes nessa edição, por outro lado estamos um pouco “enferrujados” devido à pandemia. Vamos tentar recuperar o mais rápido possível o entrosamento e partir para cima, em busca do resultado”, avisa o navegador de Castro, no Paraná.

As demais duplas da equipe para são casais Leonardo Lanziotti/Priscila Nogueira (Pró Brasil) e Fernando Possetti/Cris Starling (Pró Brasil); e também Luiz Nacif/Neurivan Calado (T1). Já no Rally de Regularidade mais uma dupla de marido e mulher, Ernesto Kabashima/Maidy Chaim (Master), além de José Guerra/Matheus Leite (Master), Marcos Santos/Lobsang Max (Graduado), Ronaldo Silva/Ícaro Macedo (Graduado) e Antônio Ribeiro/José Arantes (Turismo).

Nesta edição, os competidores do Regularidade largam de Brasília (DF), mas depois seguem pelas mesmas regiões da caravana do Sertões. Estão confirmados 20 carros na modalidade, destes seis são da FD Rally Team. Com recorde de inscritos a competição tem 233 veículos e 403 competidores, das categorias motos, quadriciclos, UTVs e carros. Em novo formato, o rali de deslocará de Bolha em Bolha, sendo que todos os parques de apoio serão fora do perímetro urbano, para evitar o contato com as populações locais.

Para acompanhar as notícias da equipe acesse da página no Facebook: @equipefdrallyteam e Instagram: @equipefdrallyteam.

A FD Rally Team, conta com patrocínio da FD Stands & Displays e apoio da SFI Chips, Miltfort, Mitsubishi Motors e Pro Tune.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.