Candidato a prefeito em Santana de Parnaíba Marcos Tonho, apresenta plano de governo ao lado de Elvis Cezar

O candidato a prefeito em Santana de Parnaíba pelo PSDB, Marcos Tonho, utilizou as redes sociais para, ao lado do atual prefeito e apoiador de sua campanha, Elvis Cezar, apresentou as propostas que estão em seu plano de governo, que segundo ele é  “Um plano de governo bem elaborado e que tudo que está sendo formulado será cumprido”, disse Marcos Tonho.

“Eu apoio o Marcos Tonho, que é uma pessoa que está ao nosso lado há 12 anos, e mesmo durante os momentos difíceis esteve ao nosso lado. É uma pessoa, leal, trabalhadora e amigo. E é por isso que ele dará continuidade ao nosso trabalho”, disse Elvis Cezar.

O Plano de Governo da Coligação “Todos Juntos” foi elaborado a partir das principais demandas da cidade de Santana de Parnaíba, considerando sua capacidade de realização e a continuidade no desenvolvimento econômico e social do município frente aos anseios de sua população.

Educação

Nosso Plano de Governo está sustentado na criação de novas unidades de ensino público, elevando a qualidade dos serviços públicos prestados nesta área.

Vamos empregar mais tecnologia aos recursos educacionais, permitindo que profissionais da educação e estudantes possam elevar o conhecimento por meio das novas plataformas tecnológicas.

Desenvolveremos programas capazes de inserir todos os alunos do ensino médio no ensino superior, visando a plena qualificação de mão-de-obra na cidade.

Daremos continuidade ao Programa de Idiomas nas escolas e da plataforma aberta ao município, de modo que nossa cidade tenha uma população com conhecimento de multiidiomas, o que vai favorecer a mão-de-obra qualificada no futuro, o turismo e o desenvolvimento pessoal.

Saúde

Nossas principais propostas nesta área consistem em oferecer um novo hospital para a cidade, com mais de 200 leitos, maternidade integrada e estrutura de qualidade para atendimento do cidadão parnaibano. Além disso, vamos ampliar as unidades básicas de saúde nos bairros, implantar novos centros de especialidade e programas que visam a saúde preventiva da população.

O nosso Plano de Governo tem como meta, ainda, ampliar os serviços de farmácia pública nos bairros, criar núcleos de acompanhamento para pessoas com deficiência, ampliar o programa bem-estar animal e implantar novas tecnologias e padrões ao processo de atendimento público nas unidades de saúde, de modo que o cidadão receba um atendimento de alta qualidade ao utilizar o serviço de saúde.

Segurança

As principais propostas de atuação na área de segurança são: a instalação de centenas de novas câmeras inteligentes de monitoramento em toda a cidade, a criação do Centro de Inteligência Avançado da Guarda Municipal, ampliação das campanhas educativas de prevenção às drogas e à violência, aquisição e manutenção periódica de equipamentos e recursos necessários para todo o efetivo da Guarda Municipal, continuidade nos programas de treinamento, capacitação e qualificação da Guarda e a instalação de Totens de Segurança ativa nas principais áreas de circulação do município. A meta é manter o município no patamar de cidade de referência para o Brasil.

Esporte e Lazer

Serão criados novos equipamentos públicos para fomento do esporte e lazer, como o Centro de Treinamento Olímpico, a construção de novos parques municipais, novas praças de esportes, novos campos de futebol, a implantação do Centro de Apoio para assessorias esportivas e a realização de eventos esportivos que possam estimular o amplo desenvolvimento esportivo e a integração social.

Cultura e Turismo

Nossas propostas visam a criação e fomento de áreas de visitação do turista, como museus e exposições; a implantação do Observatório Turístico; construção da Arena Cultural da Barragem, criação do Festival de Inverno no calendário de eventos anuais da cidade, desenvolvimento do Roteiro Turístico do Suru e do Plano de Ecoturismo na cidade. Além disso, vamos criar programas para fomento e incentivo de novos empreendimentos de interesse turístico na cidade.

Habitação

O desenvolvimento dos programas habitacionais será uma das importantes plataformas de governo, incentivando a criação de novas moradias populares e reduzindo o déficit habitacional em todo o município. Nos últimos anos alcançamos marcas históricas em regularização de imóveis e as ações do nosso plano de governo visam dar continuidade neste processo. Para atender as demandas da habitação, estaremos ampliando o Programa Cidade Legal para regularização de imóveis da cidade, implantando o Programa de Fiscalização e Monitoramento Urbano de áreas para coibir invasões, crimes e uso indevido de terrenos, em especial as áreas de preservação ambiental e áreas de risco, promover o fomento e incentivo do mercado imobiliário para gerar a ampla oferta de novos empreendimentos populares e buscar recursos junto ao governo federal e estadual para a construção de moradias populares.

Transporte Público e Trânsito

Nossas propostas contemplam a ampliação de linhas de ônibus municipais, a construção de Micro Terminais de ônibus nos principais bairros da cidade, implantação do sistema inteligente de estacionamento regulamentado nas principais ruas e avenidas da cidade, adequação do Plano de Mobilidade Urbana para garantir as conexões coerentes de bairros, com a ligação e desenvolvimento de vias, em conformidade com a nova Lei Federal de Mobilidade Urbana, a criação de programas educacionais de trânsito nas escolas municipais, instalação de lombadas eletrônicas nas principais vias da cidade, a construção de novas vias de ligação entre bairros, permitindo maior fluidez no trânsito, a ampliação de ciclo faixas em toda a cidade, a modernização do sistema viário, a duplicação das estradas e avenidas na cidade, proporcionando maior fluidez e segurança no trânsito para motoristas e pedestres, a construção de novas calçadas e adequação de vias com todos os requisitos de acessibilidade e a implantação do Bilhete Único Municipal para integração gratuita de ônibus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.