“Vamos construir o Instituto da Mulher e o Hospital da Criança em Osasco”, garante Emidio

O candidato a prefeito de Osasco, Emidio de Souza (PT), concedeu uma entrevista coletiva à imprensa, nesta terça-feira (3), onde reafirmou alguns compromissos importantes do seu Programa de Governo, entre eles: a construção do Instituto da Mulher, nos moldes do Hospital Pérola Byington, e do Hospital da Criança.Para os jornalistas, Emidio destacou que o maior desafio do seu futuro governo será a saúde e enfatizou que vai no primeiro dia de governo vai revisar todos os contratos. “A terceirização dos serviços de saúde, a contratação das OS da forma como foi feita causou um prejuízo enorme para Osasco, desorganizou o sistema”, disse.
Emidio também fez duras críticas ao modo como a atual administração de Osasco tem contratado empresas para gerenciar unidades de saúde pública, inclusive contratando empresas que são investigadas pela Polícia Federal. “Não se trata de uma OS ligada ao Hospital das Clínicas ou ao Hospital Albert Einstein, mas sim de uma OS que é gerida pelo crime organizado, investigada pela Polícia Federal, não sou eu que estou dizendo é só acessar os dados da investigação que todos vão ver essas informações”, revelou.
Ao dar continuidade sobre as prioridades de seu Programa de Governo, Emidio enfatizou que vai canalizar totalmente o Braço Morto do Tietê e lembrou a canalização dos seus dois afluentes, que são os córregos Ribeirão Vermelho e o Baronesa. “Também vamos construir um Parque Linear na região do Rochdale. Quero relembrar que este plano de reestruturação, incluindo o piscinão do Rochdale, foi executado mais da metade no nosso governo”, disse.
O funcionalismo público também terá prioridade em um novo governo de Emidio. “A valorização do servidor é um compromisso que vamos assumir, temos os professores, plano de carreira, equiparação e valorização salarial”, afirma.
Nova sede da Prefeitura
Questionado sobre sua avaliação quando à gestão atual, Emidio foi enfático ao dizer que Osasco tem sido administrada de forma improvisada. “A paralização da nova sede da Prefeitura é um exemplo e falta de planejamento. Aquilo faz parte de um planejamento para revitalizar toda aquela região. Foi no meu governo que iniciamos todos os estudos com o lançamento da pedra fundamental. Primeiro demolimos os três prédios antigos daquela região, construímos a nova estação da CPTM, fechamos a passagem subterrânea. Tudo isso faz parte de um projeto e agora o prefeito diz que não tem interesse e não faz sentido o prefeito dizer que quer levar um hospital para lá sendo que temos o Antônio Giglio na mesma região”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.