ACEO desmente boatos sobre fechamento do comércio em Osasco

Com a prorrogação da quarentena até o dia 16/12 em função do aumento nos casos de Covid 19 em todo o país, começaram a circular boatos que o comércio de Osasco voltará a fechar as portas.

De acordo com a Associação Comercial e Empresarial de Osasco (ACEO) trata-se Fake News.

A decisão de prorrogar a quarentena foi tomada governador de São Paulo, João Doria Junior (PSDB), e publicada no Diário Oficial nesta terça-feira, 17/11.

Entretanto, Doria não mexeu no Plano São Paulo, que classifica as regiões do Estado em cores e determina de que maneira e horários as economias podem funcionar.

Osasco está atualmente na fase verde, a fase mais branda, que permite reabertura total de estabelecimentos comerciais, incluindo comércio de rua, shoppings centers, academias e prestadores de serviço por 12 horas diárias.

Segundo a direção da ACEO, para permanecer assim, é fundamental que os comerciantes de Osasco permaneçam vigilantes e tomando os cuidados necessários para evitar a propagação da Covid 19, mantendo sempre o distanciamento social e fazendo uso de máscaras e álcool em gel em seus estabelecimentos.

“A ACEO enfatiza ainda sua luta para que as empresas de Osasco continuem funcionando e que não sejam mais prejudicadas por fechamentos em decorrência da pandemia de Covid 19”, explica o presidente da entidade, Dr. Amir Gomes dos Santos.

“Dezenas de empresas fecharam as portas e centenas de empregos foram perdidos ao longo do ano. Precisamos cuidar das pessoas sem deixar nossa economia quebrar”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.