Atleta osasquense participa do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

No dia 25/10, o atleta osasquense Bayron Rezende, 35, da equipe Braganti, participou do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, disputado no Ginásio de Esportes Nelson Bonfim, em Caieiras, São Paulo. A competição reuniu atletas de todos os estados brasileiros, com 570 categorias diferentes.

Bayron conquistou o 5°lugar com Kimono e também o 3° lugar sem Kimono, categoria Master 1 – pesadíssimo, faixa roxa. O próximo desafio do atleta será no Sulamericano no dia 22/11, em Taubaté.

Sobre Bayron

O atleta iniciou no Jiu-Jitsu em 2006, com o mestre Dinho Sales, graduando-se na faixa azul em 2008. Parou os treinos diversas vezes. Em agosto de 2018 iniciou com o mestre Lucas Braganti, que na época atuava na Academia de Artes Marciais e Lutas do Jardim Baronesa.

O osasquense vem colecionando diversas conquistas. Em 15/2/20, no Campeonato Paulista de Jiu-Jitsu, na categoria pesadíssimo, faixa azul, conquistou a medalha de ouro. No mesmo ano, na categoria Absoluto, conquistou a medalha de Bronze. Em 23/6/19, no campeonato da KVRA – 7° edição, na categoria Pesadíssimo, até 110 kg, conquistou medalha de prata.

“Participar deste campeonato foi uma superação pessoal, pois mesmo com tantos obstáculos e diante de uma pandemia, fui graduado à faixa roxa e estreei num campeonato brasileiro com o privilégio de chegar ao pódio. Tudo isso não tem preço! ”, disse o atleta Bayron Rezende.

“O Jiu-Jitsu é uma das modalidades de artes marciais que a prefeitura oferece aulas gratuitas, por meio da Secretaria de Esportes. Acompanhar um dos atletas que passou por um dos nossos polos é muito gratificante. Parabéns e sucesso para todos envolvidos”, ressaltou o secretário de Esporte, Recreação e Lazer, Rodolfo Rodrigues Cara.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.