Equipe de Ciclismo de Osasco participa do Campeonato Brasileiro de XCO

A equipe de ciclismo osasquense, vinculada à Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (Serel), composta por 12 atletas, sendo 5 do Mountain bike (MTB), 6 ciclismos de estrada e 1 do BMX, participou do Campeonato Brasileiro de XCO. A disputa foi realizada entre os dias 30/10 a 2/11, em Mairiporã.

Os atletas Marcos Paulo Bernadino dos Santos, 42 anos, e Roberto Aguiar, 17 anos, representaram Osasco no evento, considerado um dos maiores do calendário ciclístico e que reuniu as principais equipes e nomes do país, definindo o campeão brasileiro.

O XCO consiste em uma modalidade mais radical, que varia entre 6 a 12 quilômetros, em forma de circuitos. Ganha quem realizar o maior número de voltas em menor tempo.

O ciclista Marcos Paulo, da categoria Master, largou em 40º lugar e chegou em 11º, e Roberto Aguiar, da categoria Elite XCC, largou em 26º e chegou em 18º lugar.

“O ciclismo é importantíssimo para a qualidade de vida. Com a pandemia e a retomada gradual das atividades esportivas, o número de adeptos aumentou, pois praticaram o ciclismo estático. Acredito que em um futuro próximo, teremos mais atletas para defender a bandeira da cidade de Osasco”, disse o técnico da equipe, Rogério Santana.

“Saber que nossos atletas participaram de um dos maiores eventos do calendário ciclístico é acreditar que estamos no caminho certo”, ressaltou o secretário de Esporte, Rodolfo Rodrigues Cara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.