Serel Osasco e Adreninline realizam o curso de Formação de Instrutor de Patinação – ICP

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (SEREL), realizou entre os dias 4 e 6/12, no Departamento de Práticas Esportivas e Recreativas, em parceria com a Adreninline, o curso de formação de instrutor de Patinação, o Inline Certification Program (ICP), que há 30 anos vem formando instrutores no mundo inteiro.

Participaram oito patinadores vindos de diversas cidades e estados. Além de Osasco, participaram Sorocaba, Bauru, Recife, Espírito Santo e Minas Gerais. Todos os protocolos foram seguidos, como aferição de temperatura, distanciamento, uso de álcool gel e máscara, além do não compartilhamento de materiais e equipamentos.

A patinadora Luara Carvalho ministrou o curso. Ela é a primeira examinadora da América Latina e integra o quadro de professores da SEREL. Luara foi instruída pela patinadora Kris Fondran, que mora em Cleveland, Ohio. Fondran parabenizou toda a organização e estrutura do curso e espera vir ao Brasil em breve para conhecer de perto os novos instrutores.

“Foi a realização de um sonho, que teve início em 2015, quando fiz o curso pela primeira vez e me graduei no Nível 1. Ser a primeira representante na América Latina e do Brasil, e ainda ser mulher, abrirá muitas portas para outras mulheres que queiram se profissionalizar e crescer neste esporte”, comentou Luara.

“Algumas modalidades da Patinação Inline estão presentes no Panamericano e nos Jogos Olímpicos da Juventude, por isso o curso para Formação de Instrutor de Patinação é muito importante, principalmente para todos aqueles que buscam se especializar na modalidade, que registrou um aumento de 300% no número de praticantes no mundo”, disse o secretário adjunto de Esporte, Paulo Egídio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.