Programa Legítimo Dono entrega Títulos de Propriedade na Vila Municipal

A Prefeitura de Carapicuíba, por meio da Secretaria de Habitação alcançou mais uma conquista com o programa Legítimo Dono, através de processos de regularização fundiária que estão ocorrendo por toda a cidade. No núcleo Vila Municipal foram registrados 587 lotes e entregues 88 Matrículas tituladas individualmente aos seus novos proprietários.

O trabalho da regularização fundiária envolve uma equipe multidisciplinar para que promova os estudos jurídicos, urbanísticos, ambientais, sociais e documentais, legalmente necessários, com o objetivo de titular os ocupantes de loteamentos irregulares e também áreas públicas invadidas há décadas.

Desde o lançamento do Programa Legítimo Dono em 2017, mais de 800 famílias de Carapicuíba foram beneficiadas e outros diversos núcleos estão em vias de registro para emissão das Matrículas.

O prefeito Marcos Neves cita alguns dos benefícios da entrega do Título de Propriedade às famílias, como dignidade e segurança. “Pela primeira vez, Carapicuíba desenvolveu um programa de regularização fundiária que saiu do papel. O Legítimo Dono beneficia diversos bairros da cidade, valorizando os moradores que anteriormente eram ocupantes e hoje são proprietários. Além disso, ela garante a essas famílias segurança, comodidade e orgulho da casa própria”, afirma o prefeito reeleito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.