Prefeito Rogério Lins toma posse para o 2º mandato

O prefeito Rogério Lins tomou posse para o segundo mandato consecutivo como gestor de Osasco, em solenidade restrita, realizada na manhã do dia 1º de janeiro de 2021, no Plenário Tiradentes da Câmara Municipal. A cerimônia, presidida pelo presidente da Casa, Ribamar Silva, teve início com a posse dos vereadores que assumirão a próxima Legislatura, gestão 2021-2024. Na sequência, o prefeito Rogério Lins e a vice-prefeita, Ana Maria Rossi fizeram o juramento e foram empossados nos respectivos cargos.

No discurso de posse, o prefeito Rogério Lins, que foi reeleito com 60,94% dos votos válidos, a maior votação em primeiro turno da história da cidade, usou a palavra Gratidão para externar todo o sentimento vivido ao longo desses 17 anos de vida pública na cidade de Osasco e por todo o voto de confiança recebido dos osasquenses.

“Minha gratidão a Deus que, na sua infinita bondade, me conduziu até aqui. Gratidão a minha família, e à minha equipe, que trabalhou diuturnamente por Osasco. Agradeço aos osasquenses pela maior votação na história de Osasco. A minha missão é servir Osasco”, disse.

Lins também agradeceu aos vereadores. “Agradeço a Câmara Municipal, aos vereadores eleitos e aos que não foram eleitos, que também deram a sua contribuição para melhorar a vida da população. Nosso partido é a cidade de Osasco, o nosso povo. Me coloco à disposição de vocês para fazermos o melhor para o nosso povo”, finalizou.

Logo depois da solenidade na Câmara, Rogério Lins, acompanhado da primeira-dama, Aline Lins, e a vice-prefeita, Ana Maria Rossi, acompanhada de seu marido, Francisco Rossi, seguiram para o Paço Municipal, para participar da cerimônia de anúncio do novo secretariado.

Antes de adentrar na Sala Osasco, Rogério e Aline Lins, Ana Maria e Francisco Rossi, acompanhados do presidente da Ordem dos Emancipadores de Osasco, José Geraldo Setter, e dos médicos Leonardo De Gasperi e sua esposa Natalea Pereira Martins participaram do hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado e de Osasco em frente à prefeitura.

Na Sala Osasco, Rogério Lins foi homenageado com a incorporação das bandeiras pela Guarda de Honra da GCM, composta pelas GCMs Noêmia, Rossin e A. Fernandes, e por uma tropa de guardas municipais que lhe prestou continência em nome da corporação.

Após o Hino Nacional e o Hino de Osasco, executados pelos músicos Adão Monteiro (pianista), Marcelo Manfra (flauta e sax) e Israel Barros (percussão), sob a regência do maestro Ederlei Lirussi e canto de Júlia Maria Machado Ribeiro, o prefeito Rogério Lins anunciou seu secretariado:

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

Cláudio Monteiro

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Cláudio Piteri

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO

Thiago Silva

CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO

Cintia Mendes

SECRETARIA DE CULTURA

Márcio Bitencourt

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

José Toste Borges

SECRETARIA DE EMPREGO, TRABALHO E RENDA

Gelso Lima

SECRETARIA DE ESPORTES, RECREAÇÃO E LAZER

Rodolfo Rodrigues Cara

SECRETARIA DE FINANÇAS

Bruno Mancini

GABINETE DO PREFEITO E VICE-PREFEITO

Jorge Luís Cantagessi de Souza (Poio)

SECRETARIA DE GOVERNO

Sérgio Di Nizo

SECRETARIA DE HABITAÇÃO                       

Pedro Sotero

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E RECURSOS HÍDRICOS

Fábio Grossi

SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO

Eder Máximo (Eder B2)

PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO

Drª. Jeanette Massa

SECRETARIA DE SAÚDE

Dr. Fernando Machado Oliveira

SECRETARIA DE SEGURANÇA E CONTROLE URBANO          

Coronel José Virgolino de Oliveira

SECRETARIA DE SERVIÇOS E OBRAS

Waldyr Ribeiro Filho

                                    –        

SECRETARIA DE TRANSPORTES E DA MOBILIDADE URBANA

Lau Alencar

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO

José Carlos Vido

SECRETARIA EXECUTIVA DE COMPRAS E LICITAÇÕES

Meire Regina Hernandes

SECRETARIA EXECUTIVA DA INFÂNCIA E JUVENTUDE

Vitória Silvestre

SECRETARIA EXECUTIVA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Salomão Júnior

SECRETARIA EXECUTIVA DA PROMOÇÃO E IGUALDADE RACIAL

Amanda Mariana França

SECRETARIA EXECUTIVA DE POLÍTICA PARA MULHERES E EQUIDADE DE GÊNERO

Mônica Veloso

COORDENADORIA DA DEFESA CIVIL

Almir do Nascimento (Mille)

CMTO  – COMPANHIA MUNICIPAL DE TRANSPORTES DE OSASCO

Jair Anastácio

FITO – FUNDAÇÃO INSTITUTO TECNOLÓGICO DE OSASCO

José Carlos Pedroso

IPMO – INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DO MUNICÍPIO DE OSASCO

Dr. Ivo Gobatto

DISCURSOS

A vice-prefeita Ana Maria Rossi agradeceu a nova oportunidade de estar ao lado do prefeito Rogério Lins. “Agradeço por escolher meu nome para estar mais quatro anos ao seu lado nessa administração”, disse.

O prefeito Rogério Lins manteve o tom dado na Câmara Municipal, agradecendo ao voto de confiança que teve dos osasquenses. “Quero falar de esperança. Quero falar de sentimentos. Ser prefeito não é uma tarefa fácil, mas quando a gente crê em Deus, tem a família ao lado, uma equipe disposta e comprometida, a caminhada fica mais fácil. Penso nesse segundo mandato ter como principal a família. Queremos que as pessoas tenham orgulho em dizer que é osasquense. Serão quatro anos de muito trabalho e entregas para a nossa cidade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.