Municípios da região oeste da grande SP ganham reforço na frota de ônibus da EMTU/SP

Desde a última segunda-feira (11), linhas que atendem Barueri, Carapicuíba e Santana de Parnaíba começaram a operar com mais 10 veículos e 47 novas partidas

A EMTU/SP autorizou o aumento do número de ônibus e de viagens nos dias úteis a partir desta segunda-feira (11), nas linhas 260, 449, 450, 542 e 559, operadas pelo Consórcio Anhanguera na região oeste de SP. Serão mais 10 veículos em operação e 47 novas partidas. A linhas conectam os municípios de Barueri, Carapicuíba e Santana de Parnaíba e atendem em média 8 mil pessoas diariamente.
Na mesma região, outras quatro linhas já haviam acrescentado 13 veículos em suas programações horárias na quinta-feira (07), 448, 455, 497 e 498.
“Estamos realizando desde o início da pandemia a operação monitorada, que nos permite acompanhar mais de perto os fluxos de passageiros. Reprogramamos as tabelas horárias, inserimos novos veículos, tudo para garantir mais conforto para a população nesse período tão difícil de pandemia”, comenta o secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy.
As reprogramações foram definidas com base nos acompanhamentos diários realizados pelos fiscais da EMTU/SP, juntamente com informações obtidas no Centro de Gestão e Supervisão da empresa, que acompanha a operação dos ônibus intermunicipais em tempo real.
Informações adicionais sobre os novos horários das linhas podem ser obtidas no site www.emtu.sp.gov.br.
EMTU
Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU/SP) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.