Atualidade no Enem não significa só notícia de hoje: entenda na live do Prof. Tom do Objetivo

Ao longo de sua história, o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) identificou as grandes mudanças sociais, culturais e comportamentais da humanidade, impulsionadas pela globalização e as novas tecnologias. O ENEM sempre se alinhou com as transformações em curso na sociedade e, por isso, é considerado um exame “atual”.

Entretanto, engana-se quem pensa que o termo atualidade seja sinônimo de “notícia de hoje” ou notícia imediata. Não é bem assim. Um tema atual pode estar sendo discutido na sociedade há alguns anos. Por exemplo: os benefícios da adoção de animais de estimação para a saúde é um assunto em voga nos noticiários atualmente, porém não é de hoje que a temática é apresentada para reflexão. E por aí vai com tantos outros assuntos.

Para explicar como o Enem apresenta as atualidades para os vestibulandos e como estes devem responder de maneira positiva à problemática proposta nos enunciados, Tom Carvalho – professor do Curso e Colégio Objetivo, mestre em Educação Ambiental e geógrafo pela USP –  ministrará a live “O mundo mudou, Enem viu”, amanhã dia 15, às 21h.

Não perca. Acesse:

https://www.facebook.com/ObjetivoOficial/
https://www.youtube.com/user/ObjetivoOficial
https://www.linkedin.com/company/col%C3%A9gio-e-curso-objetivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.