Santana de Parnaíba lança Projeto AMA que atuará na fiscalização e preservação do meio ambiente

Com objetivo de preservar e promover o desenvolvimento sustentável no município, a Secretaria de Meio Ambiente dará início, na próxima semana, ao Projeto AMA (Área de Monitoramento Ambiental).

As ações acontecerão em conjunto com a Guarda Ambiental, dividindo-se em três eixos: a fiscalização com o monitoramento mensal através do drone da secretaria; prevenção com levantamento dos imóveis com existência de fragmento florestal, identificando os respectivos proprietários; e desenvolvimento sustentável orientando os proprietários dos imóveis sobre as regras urbanísticas e ambientais para a ocupação sustentável do território. Para auxiliar a secretaria no processo os moradores podem registrar irregularidades por meio do Denúncia Verde, enviando mensagens por meio do WhatsApp (11) 9 6902-7408.

As equipes responsáveis realizarão a definição da área de monitoramento que segue os critérios do número de autuações, ocorrências de desmatamento, existência de fragmento florestal e áreas de preservação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.