GCM e Resgate realizam parto no Parque dos Camargos

Na terça-feira (dia 2), por volta das 16h, houve um pedido de socorro via rádio para que o Resgate de Barueri auxiliasse uma parturiente no Parque dos Camargos. Tratava-se da moradora Daniela Lourenço Gomes, de 38 anos.

Como os Guardas Civis Municipais (GCMs) Gilmar Silva e Fernando de Souza estavam nas proximidades, a viatura prontamente se dirigiu à Rua Dirce. Lá encontraram o bebê em fase de coroamento (jargão médico usado para definir que a criança já está no canal final do parto). Eles acalmaram uma filha de Daniela, de 5 anos.

A equipe de socorristas formada por Pierre da Silva Pereira, Rogério Mesquita Santana e Viviane Fachini Santos chegou em seguida e de posse dos equipamentos necessários aos primeiros socorros completou os procedimentos.

Coube a Viviane a conclusão do trabalho: cortar o cordão umbilical, limpar as vias aéreas e observar o aquecimento adequado para o recém-nascido. A mãe e o pequenino Isaac, que veio ao mundo com 2,125 quilos, foram levados à Maternidade  Municipal, no Centro de Barueri, e passam bem.

A equipe ficou muito orgulhosa da realização de mais um parto, que embora não seja rotineiro, faz parte do treinamento dos guardas. “Tivemos apenas dois casos nos últimos quatro anos, mas nossos agentes estão treinados para isso. Nossas equipes estão no mesmo nível do Corpo de Bombeiros”, gaba-se Marcus Guedes, comandante da GCM de Barueri.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em que podemos lhe ajudar?