Furlan amplia leitos em Barueri e diz que evolução da pandemia é culpa de irresponsáveis que promovem aglomerações

O prefeito de Barueri Rubens Furlan, anunciou nesta segunda-feira (15) novas ações de combate e contenção do Coronavírus no município.

Na oportunidade Furlan afirmou que a cidade está criando novos leitos para o combate a covid-19 “Estou mandando criair mais 46 leitos, serão 31 de enfermaria e 15 de UTI a mais. Com isso vamos estar com 169 leitos enfermaria e 68 leitos de UTI”, disse Furlan.

Furlan disse ainda que mesmo criando novos leitos os casos aumentam em uma velocidade mais rápida do que a criação de leitos. “Barueri tem dinheiro, mas não tem profissional . É difícil encontrar médicos e enfermeiros, tá difícil de encontrar equipamentos para comprar. É um momento que não é só o dinheiro que vai resolver. É também o que tem no mercado”, lamentou.

Para o prefeito de Barueri o lockdown é culpa das pessoas que não respeitam as medidas de distanciamento. “Este lockdown, isso que acabamos de fazer em nosso comércio é culpa das pessoas que foram para praia sem máscara, que foram para baladas, que fizeram aglomeração, que não estão preocupados com a vida. Essas pessoas estão indo na conversa do presidente da República que não tem responsabilidade e nenhum compromisso com a vida”, desabafou Furlan.

Sobre a vacinação, Furlan disse que vai agilizar o processo de vacinação, e disse que as próximas doses que o município receber irá iniciar a vacinação de pessoas com 73 anos ou mais. “Eu não posso ficar com estoque de vacina esperando as pessoas virem. “Hoje estamos vacinando pessoas com 74 anos anos e temos mais mil doses esperando as pessoas acima de 74 anos e devemos receber na sexta-feira mais um lote e aí baixamos para 73 anos em diante”, concluiu Rubens Furlan.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.