Prefeito Marcos Tonho anuncia a compra de 100 mil doses da vacina Sputnik V e a abertura de 46 novos leitos para o combate ao coronavírus em Santana de Parnaíba

Em uma live veiculada em suas redes sociais no fim da tarde desta terça-feira, (16), o prefeito Marcos Tonho, anunciou a criação de 16 novos leitos de UTI no Centro de Combate ao Coronavírus no bairro Fernão Dias, 18 leitos de enfermaria no PAM Santana na região central e 12 leitos de enfermaria na UPA do bairro Fazendinha para o tratamento da Covid-19.

Com as ações de hoje, a lotação de 100% dos leitos de UTI no Centro de Combate ao Coronavírus reduziu para 72%, aumentando para 36 leitos após a criação de 16 novos. A enfermaria que antes estava com lotação de 95%, reduziu para 50% a taxa de ocupação após o aumento de 30 novos leitos.

No pronunciamento, Marcos Tonho falou sobre a assinatura da carta de intenção para compra de 100 mil  doses da vacina Sputnik V, desenvolvida pelo Instituto Gamaleya da Rússia e importada pelo laboratório União Química. O imunizante tem 91,6% de eficácia contra casos sintomáticos da Covid-19.

A prefeitura de Santana de Parnaíba vai manter a imunização com os lotes enviados pelo Governo Federal através das vacinas AstraZaneca e CoronaVac, ao total, foram aplicadas 7.901 doses, sendo 3.017 em idosos acima dos 75 anos, 4.883 em profissionais da saúde e 1 pessoa portadora de deficiência institucionalizada. 

O boletim epidemiológico desta terça-feira, (16), traz a confirmação de 172 óbitos na cidade, 7.766 casos confirmados, 7.540 curados e 54 pacientes internados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.