Câmara de Carapicuíba aprova P.L. para aquisição de vacinas contra a COVID-19

Protocolo de intenções firmado entre municípios brasileiros se transformará em um contrato de consórcio público

Carapicuíba acaba de aderir ao protocolo de intenções firmado entre os municípios brasileiros com a finalidade de adquirir vacinas, medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde para combater a pandemia da COVI-19. O Projeto de Lei n° 2.732/2021, que ratifica o protocolo, foi aprovado em segunda discussão nessa quinta-feira (18), durante Sessão Extraordinária da Câmara Municipal.

A partir da iniciativa, Carapicuíba estaria apta a comprar, por intermédio do Consórcio, insumos, equipamentos e medicamentos na área da Saúde. Inclusive, no combate à pandemia atual.

“A Frente Nacional de Prefeitos lidera e apoia tecnicamente a formatação desse Consórcio Público, que conta com a manifestação de interesse de mais de 1,7 mil cidades brasileiras, cuja finalidade é contribuir para agilizar a imunização da população e também atender a eventuais demandas por medicamentos”, explica o prefeito Marcos Neves (PSDB), que ressalta ainda que o Consórcio visa fortalecer o Sistema Único de Saúde, ao facilitar a disponibilização de vacinas à população de forma gratuita.

Fotolegenda: Divulgação / CMC

Sessão Extraordinária foi realizada nessa quinta-feira (18), para aprovar o P.L. n° 2.732/2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.