Presidente da AEAO, Leandro Fogaça, comemora avanço das obras do calçadão de Osasco

As obras de revitalização do calçadão de Osasco foram iniciadas pela prefeitura de Osasco. A escolha do projeto para revitalização ocorreu em outubro de 2019, por meio de um concurso promovido pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Osasco – AEAO em parceria com a Associação Comercial de Osasco – Aceo e com a Prefeitura de Osasco.

A obra estava prevista para ser iniciada ainda em 2020, mas foi adiada em decorrência da pandemia de covid-19.

O local é considerado o segundo maior comércio de rua do país, ficando atrás apenas da região da rua 25 de Março, na Capital.

Para o presidente da AEAO, Leandro Fogaça, essa obra é um marco importante para toda a Associação. “Em nome de toda a AEAO, comemoro o início dessa obra pois o concurso que realizamos contou com nossa dedicação total. A concretização do início da revitalização, marca o nascimento do fruto do nosso trabalho. Deixo aqui meu agradecimento ao prefeito Rogério Lins por cumprir essa promessa”.

Na época do concurso, foram analisados mais de cem projetos. A proposta vencedora, que recebeu prêmio de R$ 20 mil, foi da arquiteta Letícia Juliana Pazian, de São Caetano do Sul, com colaboração de Marina Vasarini Lopes, e inclui uma cobertura em estrutura metálica que permite entrada de luz natural, e ainda muita área verde, além de praças de convivência com bancos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.