O CSSFA precisa de doações de alimentos para as famílias carentes

A Catedral de Santo Antônio está na linha de frente no combate a fome. Saiba como ajudar aos mais necessitados

Mesmo na fase mais crítica da pandemia da Covid-19, a Catedral de Santo Antônio não paralisou seu trabalho de evangelização e de ajuda as famílias carentes. Assim como as missas estão acontecendo e os fieis podem participar de maneira online, as famílias carentes não estão desassistidas.

O CSSFA (Centro Social São Francisco de Assis) que já existe há mais de 20 anos não parou nenhum dia durante a pandemia e mesmo agora continua atendendo os mais necessitados em esquema de plantão. São inúmeras famílias que precisam de alimentos e que encontram ajuda no projeto social da Catedral.

Por esse motivo, o Centro Social está necessitando de doações de cestas básicas e alimentos não perecíveis (arroz, feijão, açúcar, farinha, entre outros) para conseguir atender a todos que procuram a Instituição. “Agora estamos recebendo ainda mais famílias que estão sem alimentos em casa, porque perderam a renda informal que tinham, por isso, estamos precisando de mais doação de alimentos para montar esses kits emergenciais”, explica Elaine Fuccillo, colaboradora do CSSFA.

Além das famílias carentes, a Catedral também participa e apoia diversas ações para distribuir alimentos aos moradores de rua de Osasco. Com todos os cuidados e protocolos de higiene, voluntários de diversas paróquias se reúnem para montar marmitex e saem para matar a fome dos mais necessitados.

Se você deseja doar alimentos para o Centro Social leve sua doação na secretaria paroquial da Catedral das 9 às 18 horas. Se você prefere realizar sua doação em dinheiro anote os números das contas: Bradesco agência 7695 conta corrente 11420-0 e Itaú agência 9109 conta corrente 08010-2 e encaminhe o comprovante para o whatsapp 96579-4786.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.