Após tratativas com presidente Edson Pinto, governo de São Paulo autoriza que restaurantes entreguem comida na calçada

Nessa quinta-feira, 1/4 o Comitê da Covid no estado de São Paulo enviou comunicado aos restaurantes autorizando que o consumidor retire a comida no espaço externo do estabelecimento, ao ar livre e sem concentração ou permanência de pessoas, com uma dinâmica de drive thru.

A resposta veio após inúmeras reuniões realizadas entre o presidente do SinHoRes Osasco – Alphaville e Região, Edson Pinto, representando também a FHORESP (Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de São Paulo), na qual é vice-presidente de Relações Governamentais e Institucionais, e de OFÍCIO enviado, em 15/3, ao secretário de Turismo do estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, solicitando a autorização do take away, na porta do estabelecimento ou na calçada.

“Entendemos que não são todos bares e restaurantes que tem condições de ter um drive thru, apenas as grandes redes. Por isso, a única alternativa palpável para esses estabelecimentos de pequeno e médio porte é o take away. Além disso, a comissão da entrega encarece o custo do produto, diminuindo o lucro da empresa e a procura dos clientes”, afirmou Edson.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.