Profissionais da educação já devem fazer o cadastro para ter a liberação da vacina contra coronavírus

Os profissionais da educação, sejam da rede pública ou privada, foram incluídos no grupo prioritário do Plano Estadual de Imunização contra a Covid-19. A expectativa é a de que, a partir do dia 12 de abril, comecem a ser vacinados os profissionais com idade a partir de 47 anos que atuam do Ensino Básico – desde as creches até o Ensino Médio. Neste primeiro momento serão atendidos: Professores da Educação Básica, Merendeiras, Auxiliar de Serviços Gerais e Faxineiras, Secretários da Escola, Diretores e Vice-Diretores, Professores Coordenadores Pedagógicos e Cuidadores.

Para ser vacinado, no entanto, será obrigatório que estes trabalhadores façam o cadastro em http://vacinaja.sp.gov.br/educacao (etapa exigida pelo Governo do Estado para liberação da vacina) e sigam as orientações, como o envio de holerites e a confirmação do cadastrado por meio de um QR Code que será enviado pelo Governo do Estado, este código de aprovação do cadastro deverá ser impresso e apresentado no local de vacinação com os documentos pessoais (documento oficial com foto e CPF).

Apenas com o cadastro no Vacina Já e com o agendamento em https://cotia.sp.gov.br/agendamento-covid/ o profissional da educação será vacinado em Cotia. O agendamento no site da Prefeitura, no entanto, ainda não está liberado. Para saber quando realizar o agendamento, acompanhe as informações em https://cotia.sp.gov.br/categoria/46/saude. Como as doses são limitadas, as datas e horários serão liberados à medida que mais imunizantes forem enviados para a cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.