Em drive-thru, Osasco vacinou mais de 2300 pessoas, entre idosos e profissionais da Educação


Seguindo o Plano Estadual de Imunização, a Prefeitura de Osasco iniciou no sábado, 10/4, a vacinação contra a COVID-19 para mais dois grupos prioritários: idosos a partir dos 67 anos e profissionais da Educação a partir dos 47 anos. 

O primeiro dia da vacinação para os novos grupos foi realizado em sistema drive-thru no estacionamento da Prefeitura, na Avenida Narciso Sturlini. A ação também aconteceu no domingo, 11/4, das 9h às 16h.  

No sábado, 1005 idosos e 195 profissionais da Educação receberam a primeira dose do imunizante. Já no domingo, 905 profissionais da Educação e 258 idosos foram vacinados, totalizando 2363 pessoas vacinadas em dois dias.  

Sonia Regina, de 65 anos, uma das profissionais da área da Educação que recebeu a primeira dose da CoronaVac no sistema drive-thru, disse que agora se sente mais confiante. “Depois de receber a vacina, a gente se sente mais tranquila pra voltar para sala de aula”, disse a professora da Escola Estadual Antonio Raposo Tavares, que está dando aula remotamente desde o início da pandemia.  

A partir de segunda-feira, 12/4, a campanha de vacinação contra o coronavírus segue nas 34 Unidades Básicas de Saúde e nos dois Centros de Atenção ao Idoso para os dois grupos. Mas é preciso ficar atento, pois a imunização dos profissionais da Educação nas UBSs será feita de forma escalonada por idade, conforme o calendário abaixo:  

VACINAÇÃO PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO 
IDADE  DATA  
65 ou mais  De 12/4 a 14/4 
60 ou mais De 15/4 a 16/4 
55 ou mais  De 19/4 a 21/4 
50 ou mais  De 22/4 a 23/4 
47 ou mais  a partir de 26/4 

Para receber a dose nas UBSs, não há necessidade de agendamento na Central 156. Mas é necessário fazer o cadastro no VacinaJa, e seguir o passo a passo descrito abaixo:  

REGRAS DE VACINAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO 

Professores, diretores, merendeiras, faxineiras, cuidadores e demais profissionais que trabalham na área da educação devem preencher um cadastro para tomar a vacina contra covid-19. O cadastro deve ser preenchido no site https://vacinaja.sp.gov.br, na aba PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO. 

Na primeira etapa da vacinação contra a covid-19 serão vacinados servidores e funcionários com idade a partir de 47 anos, das redes estadual, municipal ou privada. 

No cadastro, os profissionais devem preencher dados como número do CPF, nome completo e e-mail. Após essa etapa, ele deverá receber um link por e-mail e validá-lo. Depois disso, o profissional vai precisar confirmar seus dados pessoais e indicar o nome da escola, a rede de ensino, o município e cargo ocupado. 

Para evitar fraudes, será preciso anexar os holerites dos meses de fevereiro e março. Na sequência, o cadastro será analisado e, se validado, o profissional vai receber, em seu e-mail, o comprovante VacinaJá Educação, com um QRCode para verificação de autenticidade. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.