Em visita à Renata Abreu, Vereadora Elsa trata da situação dos artistas osasquenses, entre outros assuntos
Na última semana, a vereadora Elsa Oliveira reuniu-se com a deputada federal e presidente Nacional do Podemos, Renata Abreu. A visita aconteceu na casa da deputada, seguindo todos os protocolos de segurança, e teve o objetivo de discutir projetos para a cidade de Osasco.
“Renata tem muita experiência na política e um carinho especial por Osasco. É uma inspiração para todas nós mulheres, mas em especial para as que escolheram a política como forma de ajudar o próximo. É o meu caso, então sempre estarei atenta aos seus conselhos”, disse a vereadora. Elsa lembrou que Renata já destinou mais de 20 milhões em recursos para Osasco.
Elsa aproveitou a oportunidade para conversar com a deputada sobre a situação do setor de entretenimento. Renata foi relatora do Projeto de Lei 5638/20, criado com a intenção de ajudar mais de 2 milhões de trabalhadores do setor de eventos. O projeto já foi aprovado na Câmara e no Senado, e agora aguarda sansão do presidente.
“Sei que o momento não é para descuidos, e a orientação é para que as pessoas fiquem em casa. Mas a vacina está aí, dentro de alguns meses se Deus quiser a situação começa a se normalizar. Só que enquanto isso, todo mundo precisa pagas suas contas, não é? Então fui conversar com a Renata, para entender melhor qual a opinião dela sobre como podemos ajudar o setor de entretimento da nossa cidade, já que ela foi relatora de um projeto que trata exatamente disso”, explicou a parlamentar osasquense. “No dia 1º de abril, me reuni com alguns artistas da cidade, e pude compreender melhor a situação deles e as dificuldades de acesso à Lei Aldir Blanc. Me comprometi a estudar uma forma de ajudá-los além de tentar entender quais os problemas que impedem esse acesso à Lei junto à Secretaria da Cultura de Osasco”, completou. “Alguns vereadores fazem parte de uma comissão que também já vem estudando formas de ajudar a classe. Conversarei com eles a respeito. Juntos, tenho certeza de que acharemos uma solução”, finalizou.
Elsa aproveitou a oportunidade para agradecer o mais recente anúncio de destino de verba que Renata fez para Osasco. No dia 19 de fevereiro, aniversário do município, Renata anunciou o envio de R$ 1 milhão que será revertido em obras para a cidade.
Prioridade na vacinação
Outra preocupação da vereadora é a prioridade na vacinação de trabalhadores do transporte público. Na tarde de segunda, dia 12, ela participou de reunião com representantes do Sincovero – Sindicato dos Motoristas de Veículos Rodoviários e Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários de Osasco e Região e com alguns vereadores da nossa região, onde o Sindicato atua.
A proposta da conversa foi conquistar apoio dos municípios para que motoristas e cobradores que atuam no transporte público tenham prioridade na campanha de vacinação contra a Covid-19, uma vez que nem sempre existe distanciamento correto e medidas de higiene e saúde em um transporte cheio.
As autoridades presentes assinaram um documento declarando apoio, porém entende-se que o cronograma depende dos calendários de vacinas estadual e federal.