CEU José Saramago comemora um ano dos colaboradores com premiações e apresentações musicais

Durante o evento, ocorreram premiações e apresentações musicais.

O evento foi realizado na última sexta-feira, 12/05, para os funcionários do CEU José Saramago, localizado no bairro Santo Antônio. Cerca de 80 colaboradores que completaram o primeiro ano de casa, e aqueles que já passaram pelo CEU Bonança e CEU 1º de Maio e possuem de 2 a 7 anos, e os novos funcionários receberam pins.

O coordenador de Recursos Humanos, Adriano Mota, realizou a abertura destacando as mudanças que ocorreram ao longo desse período. 

A gestora dos CEUs, Beth Parro, parabenizou a todos pelo trabalho desenvolvido ao longo deste ano, relembrando alguns momentos no início, quando ainda eram poucos funcionários e como a dedicação em conjunto conseguiu construir nesse tempo um projeto capaz de mudar a vida de todos que passam por ele.

A primeira apresentação foi realizada pela monitora Lua Milena e pela assistente administrativa Rafaella Dandara que cantaram as músicas Amigo Estou Aqui, do filme Toy Story O Bem, de Arlindo Cruz, acompanhadas pelo tecladista Rodolfo Erick Araújo, coordenador pedagógico dos CEUs 1º de Maio e Bonança. Para Lua, o repertório escolhido representa que o CEU se tornou mais que um local de trabalho, mas que também possibilitou fazer novas amizades para a vida. Durante a apresentação, foi transmitido um vídeo com depoimentos de diversos colaboradores contando suas histórias e o que mudou neste primeiro ano.  O objetivo foi incentivar os novos colaboradores a estarem nesse mesmo lugar nos próximos anos.

Um dos destaques do evento foi Rafaella, com o slam autoral “A arte de rua “. Ela retrata por meio da poesia como foi sua trajetória no CEU e como o contato com a cultura ajudou em seu amadurecimento profissional e pessoal.

Para Adriano Mota, “esse é um momento de celebração para os que já estão aqui e motivação para os futuros funcionários”. Ele explica que, após 7 anos de CEU, essa é a sua primeira oportunidade de comemorar, transformando esse momento em uma nova etapa e inspiração para quem está começando. Somente neste ano, dos 30 colaboradores admitidos, 15 já receberam promoção.

O CEU José Saramago possui estrutura para atender os 1.900 alunos da unidade educacional anexo durante o contraturno, além de atender a comunidade. Para todos são oferecidas oficinas gratuitas de Hip Hop, Ballet, Samba Rock e Forró, Capoeira infantil e adultos, Teatro, Circo, Instrumentos de Orquestra, Instrumentos de Banda, Musicalização Infantil, Canto Coral, Arte Digital, Slam (batalha de rimas), Jogos de Tabuleiro, Futsal feminino e masculino, Yoga, Pilates, Treinamento Funcional, Jogos Eletrônicos, Jogos Aquáticos, Natação, Judô, Jiu-Jitsu, Kung Fu e Skate.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.