UNIP fala sobre Tratamento Fisioterapêutico Pós-Covid em vídeo com acesso aberto a toda população

No próximo dia 22 de abril, às 18h, a UNIP disponibilizará, em suas redes no Youtube, Instagram (IGTV), Linkedin e Facebook, mais um vídeo do seu projeto chamado UNIP ON, que propicia aos internautas acessar a qualquer momento um acervo de palestras gravadas sobre variados temas.

“Tratamento Fisioterapêutico Pós-Covid” é a temática do dia 22, e será apresentada pelo Prof. Cristiano Baldan, que é diretor-adjunto do Instituto de Ciências da Saúde da UNIP, coordenador-geral do curso de Fisioterapia, das clínicas de Fisioterapia e do programa de pós-graduação Lato Sensu em Fisioterapia da UNIP.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de uma em cada 10 pessoas apresenta problemas de saúde persistentes 12 semanas após ter contraído a Covid-19. Infelizmente, ainda não há estudos conclusivos sobre suas sequelas, mas pode-se afirmar que uma parte significativa dos recuperados continua necessitando de tratamento fisioterapêutico nos meses seguintes à alta hospitalar.

Pensando nisso, a UNIP lançará um programa de reabilitação pós-covid que será oferecido em suas clínicas de Fisioterapia, informação que, entre outras, será apresentada no vídeo:

Como será o programa de reabilitação oferecido nas clínicas de fisioterapia da UNIP?
Qual é a atuação do fisioterapeuta no tratamento de pacientes com Covid-19?
Quais são suas principais sequelas? Como a Fisioterapia pós-covid pode ser eficaz na reabilitação do paciente?
Como é o tratamento fisioterapêutico pós-coronavírus? Quais são as principais atividades que devem ser realizadas com esses pacientes?

Não perca. Acesse:

https://www.youtube.com/user/UNIPOficial
https://www.linkedin.com/school/unip/
https://www.instagram.com/_unipoficial/?hl=pt-brhttps://www.facebook.com/UNIPoficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.