Ribamar quer inclusão de pessoas com deficiência na vacinação

Autistas também deverão estar no grupo prioritário para a imunização da Covid-19

O Presidente da Câmara de Osasco, vereador Ribamar Silva protocolou uma indicação que solicita ao Prefeito Rogério Lins a inclusão de pessoas com deficiência no grupo prioritário para receber a vacina.

Isso significa que, portadores de síndrome de down, do espectro autista, paralisia física, e qualquer outra síndrome que classifique como PCD, serão incluídos no grupo prioritário.

De acordo com Ribamar, estudos científicos comprovam que pessoas com deficiência apresentam mais riscos para evolução de quadro mais grave quando contaminadas pelo novo coronavírus.

“Temos que lembrar que para essas pessoas com síndrome de down, por exemplo, a letalidade por complicações respiratórias pode ser até dez vezes maior. A imunização rápida desse grupo é uma forma de garantir a vida e barrar a proliferação do vírus”, comentou Ribamar.

Vale lembrar que o parlamentar é defensor de políticas públicas em prol de pessoas com deficiência e dos autistas. Desde que assumiu a vereança, Ribamar tem lutado pelas causas dessa classe, conseguindo benefícios para esse grupo em Osasco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.