Barueri retorna as aulas presenciais em Maio

A Secretaria de Educação de Barueri definiu a volta às aulas presenciais de forma escalonada e seguindo todos os protocolos sanitários para garantir a segurança de alunos, professores e colaboradores.

No dia 3 de maio (segunda-feira) acontece o acolhimento e reunião de trabalho com todos os professores, gestores, equipe pedagógica e profissionais de todos os setores que atuam nas unidades de ensino.

Entre os dias 4 e 7 de maio, as escolas receberão 25% dos alunos por dia, para efetuarem as avaliações diagnósticas. Os pais que não se sentirem à vontade para enviar seus filhos para a escola podem retirar as provas impressas para que os alunos executem as atividades em casa.

A partir das semanas seguintes, as escolas estarão organizadas para receberem 30% dos estudantes presencialmente. É sempre importante ressaltar que a frequência dos estudantes nas atividades presenciais não será obrigatória. Será adotado o sistema de rodízio entre estudantes, de modo que, enquanto parte da turma estará em sala de aula, a outra parte realizará atividades de maneira on-line.

De acordo com o secretário de Educação, Celso Furlan, as escolas estão muito bem preparadas para o início das aulas presenciais. “Desde o início do ano estamos trabalhando muito para o reinício das aulas nas escolas. Todos os cuidados foram tomados para a garantia da segurança de alunos, professores e funcionários”, garante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.