Idosos a partir de 60 anos podem ser vacinados na quinta-feira (6) em Itapevi

Para reforçar a campanha, Igreja do Cardoso será local de vacinação apenas nos dias 6 e 7 de maio

A Prefeitura de Itapevi inicia, na próxima quinta-feira (6), a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 para pessoas de 60 a 62 anos. A novidade é a imunização, apenas no primeiro dia, no sistema Drive-Thru e para pedestre, para tomar a dose da vacina, na Paróquia Nossa Senhora Medianeira de todas as Graças (Rua Ismênia de Abreu Dias, 100 A – Vila Dr. Cardoso), das 08h às 16h. No dia seguinte (7), a vacinação acontece no mesmo local, porém sem o sistema Drive-Thru, no mesmo horário.

Como de costume, a aplicação da vacina seguirá na Comunidade Kolping Cristo Rei (Rua Brasília Abreu Alves, 33 – Jardim São Carlos) e no Ginásio de Esportes (Avenida Rubens Caramez, 1000A – Vila Aurora), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Nestes dois postos de imunização também funciona o esquema Drive-Thru, ou seja, o vacinado não precisa sair do veículo para tomar a dose da vacina.

Leve documentos para ser vacinado

É importante lembrar que para ser vacinado, é necessário apresentar documento com foto constando o número do CPF, além de um comprovante de endereço.

Não se esqueça de seguir todos os protocolos sanitários durante a aplicação das vacinas, como o distanciamento social de, pelo menos, 1,5 metro, utilização de álcool em gel e máscara, além de evitar aglomerações nos locais de vacinação.

Faça o pré-cadastro

Antes de tomar a vacina, os idosos devem realizar o pré-cadastro no site do Governo do Estado de São Paulo (www.vacinaja.sp.gov.br). As informações pedidas pelo portal são CPF, data de nascimento, nome da mãe, endereço, telefone para contato e e-mail.

A vacina contra a Covid-19 deve ser administrada em duas doses para garantir a eficácia do medicamento. Assim que for aplicada a primeira dose, o idoso já será informado sobre a data do retorno para receber a segunda dose.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.