Atletas osasquense são destaque em Campeonatos de Jiu-Jitsu

No mês de abril, aconteceu o Campeonato Sul Americano de Jiu-Jitsu da Federação Internacional (IBJJF), na Arena da Juventude no Parque Olímpico de Deodoro, no Rio de Janeiro.

A atleta osasquense Camila dos Santos Guerra, 27 anos, contemplada pelo Bolsa Atleta da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (Serel), da Prefeitura de Osasco, lutou em uma das categorias mais conhecidas e foi destaque no feminino atual, a faixa roxa peso-pluma e realizou duas lutas.

Na primeira luta, Camila conseguiu finalizar sua oponente no primeiro minuto. Na semifinal, apesar de estar ganhando, a atleta posicionou sua perna de forma inadequada, com o movimento “ashigarami” (golpe permitido a partir da faixa marrom), para as regras de sua faixa, sendo desclassificada, obtendo o terceiro lugar.

Vale lembrar que em março, Camila e a atleta Natalia “Russa” Nespatti, 33 anos, que é também do programa Bolsa Atleta osasquense, participaram do Campeonato Rio Open, conquistando o pódio. Camila foi vice-campeã de sua categoria e Natalia foi vice-campeã no Jiu-Jitsu sem kimono, e terceiro lugar no Jiu-Jitsu de kimono.

“Sou Instrutora Federada de Arte Marcial Russa, sendo a segunda mulher na América do Sul a conseguir este título. Em 2016, na minha primeira competição, após somente três meses de prática, fiquei em 2º lugar no Campeonato Regional de Cotia. Desde então, conquistei os mais altos títulos em minha modalidade, como Campeã Paulista, Campeã Brasileira, Campeã Sul Americana e Bronze no Campeonato Europeu, agora só está faltando disputar o Campeonato Mundial”, disse Natalia Nespatti.

“Em 2019, fui campeã no Campeonato Sul Americano de Jiu-Jitsu da Federação Internacional (IBJJF), e em janeiro de 2020, disputei o Campeonato Europeu e consegui o título de vice-campeã europeia em Portugal. Queremos representar mundialmente nossa cidade”, confessou Camila Guerra.

O próximo desafio será em junho, no Campeonato Oficial Rio Winter, que também ocorrerá no Rio de Janeiro.

“Quero parabenizar nossas atletas por alcançarem excelentes resultados mesmo treinando em casa. Isso demonstra um excelente nível técnico”, disse o secretário de Esporte, Rodolfo Rodrigues Cara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.