Prefeitura de Osasco abre consulta pública para PPA 2022-2025

A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), da Prefeitura de Osasco, abriu consulta pública do Plano Plurianual (PPA) 2022-2025 à participação social até o dia 21/5. Para participar, basta acessar o link: https://forms.gle/ugoduC9jifcQyyZy9 e responder aos questionamentos. O processo é rápido e fundamental para que os munícipes ajudem a pensar, planejar e construir o futuro de Osasco.

A ação integra o movimento denominado “Osasco pra gente: planejando nossa cidade 2022-2025”, que é uma forma de a Administração aproximar a todos desse instrumento, que une o planejamento estratégico com o orçamento público.

Desde janeiro do ano passado, a Prefeitura iniciou o processo de elaboração do Plano Plurianual 2022-2025, que visa estabelecer os objetivos, metas e ações que as áreas da gestão municipal realizarão nos próximos quatro anos.

Com o objetivo de concretizar e sincronizar o planejamento com as demandas e visão de cidade da população de Osasco, a Prefeitura estabeleceu como proposta construir um Plano Plurianual que seja territorializado e participativo.

Algumas ações já vêm sendo realizadas e, até o momento, ocorreram 38 oficinas temáticas com mais de 3.000 participações, que incluíram os servidores da Prefeitura e Câmara Municipal, além de vereadores, sociedade civil organizada, representantes de conselhos participativos municipais, organizações não governamentais, institutos e universidades.

Agora é a vez da população falar sobre sua relação com a cidade, o bairro em que vive e o acesso aos serviços públicos municipais.

Com o apoio da Central 156, a prefeitura também tem feito contato por telefone com os cidadãos para aplicar o mesmo questionário. Participe! A colaboração de todos nessa etapa é fundamental.

Serviço

Consulta Pública do Plano Plurianual 2022-2025 – “Osasco pra gente: planejando nossa cidade”

Aberta até: 21/5

Acesso: https://forms.gle/ugoduC9jifcQyyZy9

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.