Osasco abre 433 vagas em concurso público

A Prefeitura de Osasco lançou concurso público com 433 vagas distribuídas para cargos de cozinheiro, servente de escola, zelador de escola, inspetor de alunos e oficial de escola. Para cada um desses cargos, 5% das vagas serão reservadas a pessoas com deficiência. A carga horária é de 40 horas semanais.

As inscrições devem ser efetuadas das 10 horas do dia 20/5 às 23h59 de 28/6, exclusivamente pela internet, no site da Fundação Vunesp (www.vunesp.sp.gov.br), instituição responsável pela aplicação das provas. O edital completo sobre o certame pode ser conferido na Imprensa Oficial do Município de Osasco (IOMO), número 2.036, do dia 5/5, no site da prefeitura (www.osasco.sp.gov.br).

A prova objetiva (para todos os cargos, com duração de 3 horas) está prevista para o dia 8 de agosto deste ano, no período da tarde. A confirmação da data, horário e informação sobre o local e sala deverão ser acompanhadas pelo candidato por meio de edital de convocação a ser publicado posteriormente no site da prefeitura e também no da Vunesp.

Os valores das taxas de inscrições são: R$ 44,50 para cozinheiro, servente e zelador, e R$ 56,50 para inspetor de alunos e oficial de escola. Para o pagamento da taxa de inscrição somente será utilizado boleto bancário gerado no site da Vunesp até o último dia do período de inscrições. O pagamento da taxa poderá ser feito em dinheiro ou cheque em qualquer agência bancária até o dia 29/6/2021.

Se o cheque for devolvido ou efetuado pagamento em valor menor ao correspondente para a taxa, a inscrição será automaticamente cancelada. Não será aceito pagamento da taxa de inscrição por depósito em caixa eletrônico, pelos Correios, fac-símile, transferência eletrônica, DOC, ordem de pagamento ou depósito comum em conta corrente ou por qualquer outro meio que não esteja especificado no edital. O pagamento por agendamento só será aceito se comprovada sua efetivação até o dia 29/6/2021.

Para os cargos de cozinheiro (além de prova objetiva, haverá prova prática), servente de escola e zelador, são exigidos ensino fundamental incompleto (até a 4ª série), e ensino médio completo para inspetor de alunos e oficial de escola. O candidato aprovado, caso venha a ser contratado, poderá ser lotado em qualquer unidade existente ou que vier a ser criada pelo município.

Para se inscrever, o candidato deverá atender a todos os requisitos exigidos para a função e, na data da convocação para a entrega de documentos relativos à nomeação, comprovar ter, no mínimo 18 anos, estar em dia com as obrigações militares (homens), ser eleitor e estar em situação regular com a Justiça Eleitoral, estar com o CPF regularizado, não ter antecedentes criminais, ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo (comprovada em exame médico admissional), não ter sofrido (quando do exercício de cargo ou função pública) demissão a bem do serviço público, por justa causa ou possuir quaisquer penalidades, inclusive por meio de processo administrativo ou disciplinar.

Não será permitida a troca do cargo pretendido após a efetivação da inscrição. O candidato que se inscrever para mais de um cargo será considerado ausente naquele em que não comparecer na prova objetiva e eliminado do concurso nesse respectivo cargo.

O conteúdo exigido nas provas é o seguinte: cozinheiro (conhecimentos gerais, língua portuguesa e matemática, além de conhecimentos específicos na prova prática); servente de escola (conhecimentos gerais, língua portuguesa e matemática); zelador (conhecimentos gerais, língua portuguesa, matemática e conhecimentos específicos); inspetor de alunos (conhecimentos gerais, língua portuguesa, matemática e conhecimentos específicos) e oficial de escola (conhecimentos gerais, língua portuguesa, matemática, noções de informática e conhecimentos específicos).

A prova – de caráter eliminatório de classificatório – será composta de questões de múltipla escolha, de acordo com o conteúdo programático estabelecido no edital. A prova é objetiva (de zero a 100 pontos) e será considerado habilitado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 50 pontos e não zerar em nenhum dos componentes dessa prova.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.