Tribuna da Câmara recebe prefeito de Jandira

Doutor Sato apresentou o Plano de Metas de sua gestão e discursou sobre seus primeiros meses à frente da Prefeitura

A 12ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jandira, ocorrida em 11 de maio de 2021, contou com a presença do prefeito Henri Hajime Sato (PSDB), o “Dr. Sato”. O atual chefe do Executivo prestigiou a primeira metade da sessão e, antes do intervalo regimental, fez uso da tribuna por pouco mais de uma hora. Nesse período, ele apresentou o Plano de Metas de sua gestão, discorrendo detalhadamente sobre as próximas políticas públicas a serem implantadas.

“A cidade terá um plano de metas que contempla o que o povo mais anseia. É um plano corajoso e viável, que leva em conta meus compromissos de campanha e as reivindicações dos nobres vereadores e da população em geral”, defendeu ele. No que diz respeito a investimentos futuros, o prefeito elencou algumas das próximas ações da Prefeitura, como a criação da feira noturna, ampliação do plantio de árvores, aquisição de base móvel da GCM (Guarda Civil Municipal), reforma das unidades educacionais existentes e construção de mais creches e escolas, ampliação da iluminação pública por LED, criação de grupos teatrais e valorização de artistas locais, bem como a construção do PS infantil e do Hospital Municipal, dentre outras iniciativas.

Dr. Sato aproveitou a oportunidade para discursar ainda sobre seus primeiros meses à frente do Poder Executivo municipal. “Acompanhei de perto, lado a lado, a gestão do CCC (Centro de Combate ao Coronavírus). Então decidimos dobrar o número de leitos, para mais de vinte para ser mais exato. […] Recentemente, com o auxílio da Câmara Municipal, realizamos a contratação de cerca de 120 profissionais ligados à área da Saúde, com o intuito de melhorar o atendimento do nosso povo, pois essa é a minha maior missão e meu compromisso com a população. Também retomamos a ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), uma equipe especializada da GCM que é firme no combate ao crime e protege de forma efetiva a nossa cidade”, resumiu.

Embora muito otimismo tenha permeado seu discurso, os desafios do município também foram abordados, especialmente diante da crise sanitária da COVID-19. Em plenário, o prefeito alertou: “Esse foi um início de governo um tanto atípico, com mais dificuldades do que o comum, pois passamos por uma pandemia – e ainda estamos passando. Nós temos que ter a consciência de que uma próxima onda está por vir. Por isso, temos que dar continuidade a todos os protocolos de prevenção. São medidas simples: álcool em gel, máscara e distanciamento social inteligente”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.