Vacinação antirrábica de rotina requer agendamento prévio

A Prefeitura de Osasco, por meio do Núcleo de Controle de Zoonoses (NCZ), órgão vinculado à Secretaria de Saúde, informa que, de acordo com as recomendações da circular IP-DG 02/5254, de 6 de abril de 2021, do Instituto Pasteur, o município realizará a vacinação de rotina contra a raiva para cães e gatos ao longo do ano. Não haverá realização de campanhas.  

Sendo assim, a vacinação antirrábica de rotina está sendo realizada no Posto Fixo do NCZ, localizado na Avenida Sport Club Corinthians Paulista, 1.881, Jardim das Flores, mediante agendamento prévio no telefone (11) 3599-5088. As doses são limitadas. 


A doença da raiva compromete gravemente o sistema nervoso central e o animal pode apresentar mudança de comportamento, salivação excessiva (espuma branca), perda de apetite, agressividade, vontade de morder coisas, demência, entre outros. Fique atento! Na dúvida, consulte um veterinário.  

A campanha de vacinação antirrábica de cães e gatos no segundo semestre de 2021 permanece suspensa, sem previsão de novas datas, sendo tratada de forma bipartite, atendendo determinações do Ministério da Saúde (Ofício Circular nº 66/2020/SVS/MS) e da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, tendo em vista que a situação epidemiológica da raiva (variante 2) no Estado de São Paulo está controlada e, em virtude da crise sanitária que persiste em 2021 imposta pela pandemia da covid-19.  

Serviço 

Imunização de rotina contra a raiva animal 

Gratuita 

Atendimento: mediante agendamento prévio via telefone: (11) 3599-5088 

Local: Posto Fixo do Centro de Controle de Zoonoses  

Endereço: Avenida Sport Club Corinthians Paulista, 1.881 – Jardim das Flores 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.