Emidio é eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos da Alesp

Nesta quarta-feira (19), o deputado estadual Emidio de Souza foi eleito presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais, comissão permanente da Assembleia Legislativa. Emidio concorreu com o deputado Douglas Garcia (PTB) e venceu a disputa por 8 votos a 3.

Com mais de 40 anos de dedicação à luta em defesa dos Direitos Humanos, Emidio fará a condução dos trabalhos da Comissão que analisa propostas legislativas e temas ligados aos direitos humanos, ações discriminatórias, preconceitos, violação da dignidade da pessoa humana e defesa da cidadania, no próximo biênio.

Após a votação, o deputado agradeceu os votos recebidos e frisou que a comissão terá bastante trabalho diante da situação social e política do país. “Quero agradecer o voto da maioria dos membros dessa comissão, todos os deputados que confiaram seu voto. Temos uma missão pela frente nesta comissão que é importante, ainda mais em tempos como este, em que a vida humana vai sendo desprezada e desvalorizada. Espero que, conjuntamente, a gente consiga fazer um trabalho em defesa da dignidade da pessoa humana”, disse.

Para Emidio, a comissão terá papel fundamental para impedir retrocessos. “Vivemos um tempo de graves violações aos direitos humanos e isso nos motiva a trabalhar ainda mais. Muito honrado em assumir esse desafio, reitero meu compromisso de trabalhar pela defesa dos direitos de toda a população paulista e também de lutar para impedir retrocessos”, salientou.

O parlamentar ainda propôs que as datas e horários das reuniões, e a frequência com que ocorrerão, sejam decididas no próximo encontro, após outras comissões das quais os membros também fazem parte decidirem os dias e horários em que serão realizadas. A proposta foi aceita por todos os deputados presentes.

Realizada em ambiente virtual, a reunião também foi marcada pela escolha do deputado Altair Morais (Republicanos) como vice-presidente da comissão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.