Prefeitura de Itapevi avança na construção da nova UBS do Jardim Briquet/Santa Cecília

Conclusão da obra está prevista para o final desde ano e início da operação nos primeiros meses de 2022

As obras da nova UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Briquet/Santa Cecília seguem em ritmo acelerado. Desde o final do ano passado, a Prefeitura de Itapevi iniciou a construção do prédio para substituir a atual UBS que está em péssimas condições estruturais.

De acordo com levantamento realizado nesta quinta-feira (20) pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, cerca de 70% das obras já foram executadas. A nova e moderna UBS está localizada na Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva, na altura do número 1791, e próximo à Rua Rafael Rossi. As obras devem ser concluídas no segundo deste ano e a unidade começará a funcionar no início de 2022.

Essa obra é uma contrapartida em face da implantação do loteamento Colinas do Vale no Jardim Bela Vista, pela empresa ATS Empreendimentos Imobiliários Ltda. A Prefeitura fica responsável por equipar a UBS com aparelhos e recursos humanos.

A estrutura será equipada com acessibilidade e é parte do programa Itapevida, iniciativa lançada em 2019, que visa garantir a qualidade no atendimento da saúde de Itapevi e que reúne 20 ações para transformar o atendimento clínico na rede municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.