Vereadora Elsa Oliveira propõe ampliação dos canais de comunicação e denúncia no enfrentamento do abuso sexual de crianças e adolescentes

A vereadora Elsa Oliveira protocolou uma indicação 2764/2021, para que durante o período do “Maio Laranja” a prefeitura insira em seus sites, rede social e demais mídias, banners alusivos a Campanha de conscientização da população sobre combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes.

E nesta semana, em que se celebra o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, esta medida se torna ainda mais urgente e necessária. O dia 18 de maio foi instituído em 2000 pelo projeto de lei 9970/00. A escolha se deve ao assassinato de Araceli, uma menina de oito anos que foi drogada, estuprada e morta por jovens de classe média alta, no dia 18 de maio de 1973, em Vitória (ES). Esse crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje permanece impune.

Além da conscientização e alerta sobre a violência contra crianças e adolescentes, é preciso conscientizar a população sobre como combater e denunciar, por isso a indicação da vereadora prevê banners informativos sobre a campanha, com destaque para divulgação do DISQUE 100, que é um serviço de proteção de crianças e adolescentes com foco em violência sexual, vinculado ao Programa Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. 

Temos visto, ultimamente, cada vez mais casos na mídia de maus tratos e abusos com crianças. E nestes tempos de pandemia, sabemos, que muitas vítimas se viram obrigadas a ficar em casa com seus abusadores. Por tudo isso, ampliar a divulgação e o alcance dos canais de denúncia é super importante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.