Com apoio do deputado Cezar, Santana de Parnaíba e Jandira vão receber Unidade do Poupatempo Estadual

Em solenidade no Palácio dos Bandeirantes, segunda-feira, dia 24/05, o governador João Doria autorizou a implantação de novas unidades do Poupatempo em 20 cidades. Santana de Parnaíba e Jandira estão entre os municípios contemplados pelo Governo do Estado e foram representadas no evento pelos prefeitos Marcos Tonho e Doutor Sato que com o deputado estadual Cezar participaram da assinatura do convênio. 

“Em Santana de Parnaíba, esta luta começou com o então prefeito Elvis e teve continuidade com o importante trabalho do prefeito Marcos Tonho. Gratidão, governador João Doria por contemplar Santana de Parnaíba, Jandira e outras 18 cidades com esse importante posto que oferece à população uma variedade de serviços com agilidade, praticidade e segurança”, disse Cezar.

O parlamentar destacou também a importância da parceria do Estado com as cidades e das inovações implementadas no sistema Poupatempo. As implantações serão viabilizadas em parceria com as prefeituras e contarão com estrutura mais moderna e tecnológica, proporcionando segurança e comodidade, atendendo mais de 2,2 milhões de pessoas.

As novas unidades fazem parte do plano de expansão, anunciado em 2020 pelo governo paulista, que prevê a incorporação dos serviços do Detran ao atendimento do Poupatempo. Além de Santana de Parnaíba e Jandira, foram beneficiados: Arujá, Caçapava, Capão Bonito, Cubatão, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Ibitinga, Itanhaém, Itapecerica da Serra, Itatiba, Jaboticabal, Mococa, Mogi Mirim, Ribeirão Pires, São Sebastião, Taquaritinga, Valinhos e Votorantim. 

“O Poupatempo é uma referência nacional e internacional, com agilidade, eficiência nos serviços e nível de satisfação acima de 90%. Temos o primeiro Poupatempo digital do Brasil. Nós somos um governo 100% sem papel. Hoje, as 645 prefeituras do estado de São Paulo operam digitalmente, essa é uma grande vitória, somos o primeiro Estado 100% digital do país”, destacou Doria. 

O anúncio de novos investimentos no Poupatempo teve ainda a participação do Vice-Governador e Secretário de Governo, Rodrigo Garcia; do Secretário-Chefe da Casa Civil, Cauê Macris; do Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi; do Presidente do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP), Ernesto Mascellani Neto; e do Presidente da Prodesp, André Arruda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.