Emidio pede que Governo de SP inclua professores universitários no grupo prioritário de vacinação

Em pronunciamento durante tribunal virtual da Assembleia Legislativa na última sexta-feira (21), o deputado estadual Emidio de Souza anunciou que enviou um ofício ao Governo de São Paulo pedindo a inclusão de professores universitários das redes pública e privada no grupo prioritário de vacinação.

No seu discurso, o deputado destacou que os professores universitários enfrentam os mesmos problemas que os professores do ensino fundamental e médio, que já estão sendo vacinados.

“É uma medida de justiça, importante e que vai beneficiar muita gente que está em risco”, afirmou.

Emidio ainda destacou que esses trabalhadores estão expostos ao vírus, pois muitos deles prestam serviços para instituições que retomaram as atividades e estão trabalhando presencialmente.

No documento enviado ao Governo, o parlamentar argumenta que a não vacinação desses trabalhadores acaba por retardar a volta das atividades presenciais daquelas instituições que ainda não retomaram. “Assim, solicito o acolhimento da presente indicação como maneira de resguardar a saúde dessa categoria tão importante que já sofre em tempos de normalidade com a falta de apoio do poder público e  agora, novamente, é abandonada à sua própria sorte pelas autoridades”, justifica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.