Fatecs divulgam o resultado do recurso do pedido de redução e isenção da taxa do Vestibular

Candidatos podem consultar a informação na internet a partir das 15 horas desta quinta; quem receber o benefício deve fazer sua inscrição no Vestibular das Faculdades de Tecnologia do Estado até 7 de junho

Quem entrou com recurso para solicitar análise do indeferimento do pedido de redução de 50% e isenção total da taxa de inscrição do processo seletivo das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) pode conferir o resultado no site vestibularfatec.com.br, nesta quinta-feira (27), a partir das 15 horas. O candidato que receber o benefício tem até o dia 7 de junho para se inscrever, pela internet, no Vestibular para o segundo semestre de 2021. O valor integral da taxa é de R$ 39.

O processo seletivo oferece um total de 18.160 vagas, distribuídas entre os 84 cursos superiores de tecnologia. As Fatecs vão disponibilizar computadores a quem tiver dificuldade de acesso à internet para a realização dos procedimentos referentes à inscrição. Para usar os equipamentos, será obrigatório o uso de máscara de proteção facial e também respeitar as demais medidas de proteção do Protocolo Sanitário Institucional do CPS. Os interessados devem entrar em contato com a sua unidade para confirmar o horário de atendimento.

A seleção dos candidatos para os cursos da Fatec será pela análise do histórico escolar, sem a realização de prova presencial ou online. A mudança de critério foi adotada visando atender ao distanciamento social, para prevenir a transmissão do coronavírus, e respeitando as orientações recomendadas pelo Governo do Estado de São Paulo e autoridades sanitárias.

As aulas terão início de forma remota (online), até que as regras do isolamento social sejam flexibilizadas a ponto de tornar possível o retorno do ensino presencial.

Inclusão Social

O Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza concede acréscimo de pontos à nota final do Vestibular das Fatecs, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a oriundos da rede pública. Quem estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus.

É indispensável que o candidato verifique se realmente tem direito à pontuação acrescida, pois a matrícula não poderá ser realizada e a vaga será perdida caso as informações não atendam às condições estabelecidas em sua totalidade.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou em vestibularfatec.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em que podemos lhe ajudar?