EJA da Emef Alexandrino realiza ciclo de palestras sobre profissões

Ao longo de toda a semana, os estudantes do projeto Educação para Jovens e Adultos (EJA), da Emef Alexandrino, do Jardim Silveira, participam de um importante ciclo de palestras sobre profissões.

A proposta foi idealizada pelos professores e gestores do EJA e tem como objetivo auxiliar e motivar os estudantes na definição de suas profissões, bem como oportunizar novos conhecimentos acerca das diversas áreas existentes no mercado de trabalho.

De acordo com a diretora Tatiane Dicono, a iniciativa é de grande importância para todos os estudantes. “Visa dar oportunidades para que eles conheçam detalhes sobre as profissões e, desta forma, tenham mais chances para a disputa no mercado de trabalho”, explica.

A supervisora de ensino Vânia Santos também participou a primeira palestra. “Esta proposta oportuniza conhecimento, bem como muito mais entendimento sobre as profissões. Que todos possam aproveitar ao máximo esta oportunidade”, disse.

Na abertura do evento, o professor de Ciências, Luiz Carlos Stopa, biólogo, apresentou um pouco sobre sua carreira e particularidades da profissão de biólogo, destacando vantagens e obstáculos que os estudantes precisam conhecer ao pensar nessa área no futuro.

Em cada dia, um palestrante falará sobre os desafios, mercado de trabalho, faixa salarial e importâncias sobre as mais diversas profissões nas áreas da medicina, tecnologia, entre outras.

Em Barueri, o EJA conta com seis polos (Emef Alexandrino, Emef Aristídes, Emef Armando Cavaza, Emef Ivani Maria Paes, Emef Osvaldo Batista e Emef Rita de Jesus). No total, são 1029 alunos matriculados.

A programação de atividades vai até o dia 28 de maio pelo canal do YOUTUBE: http://bit.ly/circulodepalestras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.