Oeste Barueri estreia neste sábado no Campeonato Brasileiro Série C

A bola já está rolando pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Série C desde o dia 29 de maio. A estreia do Rubrão foi adiada em razão de o time de Barueri estar disputando as semifinais do Paulistão Série A2. 

Nesse campeonato, o time de Roberto de Roberto Cavalo fez uma excelente campanha. Disputou 21 partidas e sofreu apenas uma derrota, mas acabou eliminado nos pênaltis pelo São Bernardo F.C. na fase semifinal. O time do ABC paulista tornou-se campeão na última segunda-feira, 31 de maio, vencendo o Água Santa igualmente na cobrança de penalidades. 

Espera-se que o time de Barueri supere a “ressaca” de não ter conseguido o acesso à elite do futebol paulista e faça uma campanha similar à do Paulistão A2. Vale lembrar que o Brasileirão Série C é um campeonato disputado por 20 clubes divididos em dois grupos. 

O Rubrão está no Grupo B, que tem nada menos que quatro outros clubes paulistas da Série A1 (Botafogo RP, Ituano, Mirassol e Novorizontino). As equipes jogam entre si na chave no sistema ida e volta. As quatro melhores de cada grupo se classificam para dois quadrangulares. Os dois primeiros colocados de cada quadrangular disputarão o Brasileirão Série B em 2022. 

O jogo contra o Figueirense será neste sábado, dia 5, às 16h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, SC. A partida de estreia, que seria contra o Mirassol, será remarcada oportunamente. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.