Campanha de incentivo à saúde bucal desembarca na Estação Hospital São Paulo nesta quarta-feira (09)

Para promover o bem-estar dos passageiros que circulam por suas estações, a ViaQuatro e a ViaMobilidade, concessionárias responsáveis pelas operações e manutenções das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô de São Paulo, respectivamente, retomam, nesta quarta-feira (09), uma campanha de incentivo e cuidados com a saúde bucal. A ação, em parceria com o HASP – Hospital Adventista de São Paulo, vai distribuir gratuitamente kits com escova de dentes, pasta e fio dental. A entrega acontece na estação Hospital São Paulo, das 10h às 14h, e segue nos dias 16, 23 e 30 nas estações Adolfo Pinheiro, Pinheiros e Faria Lima, respectivamente, sempre no mesmo horário. Com o objetivo de chamar a atenção da população e incentivar a conscientização desses cuidados, além da distribuição de kits de escovação, os profissionais presentes na ação também irão orientar sobre prevenção e higienização e esclarecer dúvidas dos passageiros. Para garantir o distanciamento físico entre as pessoas e evitar aglomerações, colaboradores das concessionárias acompanharão a ação.

“Ações como essas contribuem para a qualidade de vida de nossos passageiros e afirmam que nossas estações estão abertas a serem mais que um lugar de passagem”, afirma Juliana Alcides, gerente de Sustentabilidade das concessionárias.

Segundo a Federação Dentária Internacional (FDI), mais de 90% da população mundial irá sofrer alguma forma de doença bucal, como cáries, doenças periodontais e até câncer oral. Para contornar esse quadro, especialistas reforçam que os cuidados com a boca devem ser feitos diariamente, desde a primeira infância, com o aprendizado de como escovar os dentes, até a escolha de escovas adequadas e visitas regulares ao dentista.

Serviço:

Campanha “Projeto Saúde Bucal”

Sempre das 10h às 14h

Linha 5-Lilás
Dia 09/06 – Estação Hospital São Paulo
Dia 16/06 – Estação Adolfo Pinheiro

Linha 4-Amarela
Dia 23/06 – Estação Pinheiros
Dia 30/06 – Estação Paulista

Sobre a ViaQuatro:

A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.

Sobre a ViaMobilidade:

A ViaMobilidade é a concessionária responsável pela operação e manutenção das linhas 5-Lilás de metrô e 17-Ouro de monotrilho em São Paulo. A Linha 5-Lilás é composta por 17 estações e atende a Zona Sul de São Paulo, de Capão Redondo a Chácara Klabin. Ela se integra ao Metrô na Estação Santa Cruz (Linha 1-Azul) e na Estação Chácara Klabin (Linha 2-Verde) e à CPTM (Linha 9-Esmeralda) na Estação Santo Amaro. Já a Linha 17-Ouro, quando concluída pelo Governo do Estado de São Paulo, terá oito paradas entre as estações Morumbi e Jardim Aeroporto, com integrações à Linha 5-Lilás, na Estação Campo Belo, e com a Linha 9-Esmeralda da CPTM, na Estação Morumbi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.