Estações da Linha 4-Amarela contam com postos de vacinação contra covid-19 de segunda a sexta-feira

A ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô, ao lado da CPTM, Metrô e EMTU, empresas ligadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM), recebe, nas estações República e Butantã, postos de vacinação contra a covid-19. Importante reforçar que para a vacinação é preciso levar um comprovante de residência ou, se trabalham no entorno, uma declaração da empresa atestando as atividades exercidas na cidade de São Paulo, nos setores elegíveis.

Na Linha 4-Amarela a vacinação teve início em 17 de maio, com aplicação das primeiras doses do imunizante nas pessoas pertencentes aos grupos prioritários, segundo o Plano Estadual de Imunizações (PEI). Nas estações, os postos funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 17h.

No link https://vacinaja.sp.gov.br/, é possível acessar as informações sobre os públicos que integram os grupos a serem vacinados nessa etapa. A imunização contra a covid-19 nos transportes começou em 13 de maio, em estações da CPTM, Metrô Linha 3-Vermelha e no Terminal de Ônibus da EMTU São Mateus, na zona leste.

“Anualmente, os Transportes Metropolitanos contribuem com os programas de imunização como forma de facilitar o acesso à vacina da população que utiliza o transporte público. Tal compromisso reforça a aliança do Governo com a prefeitura, além de aumentar a capacidade e capilaridade das campanhas de vacinação”, disse Alexandre Baldy, secretário dos Transportes Metropolitanos.

Serviço:

Vacinação contra covid-19 nos Transportes Metropolitanos para grupos prioritários:

Linha 4-Amarela de metrô:

De segunda-feira a sexta-feira, das 9h30 às 17h, nas estações República e Butantã

CPTM, Metrô e EMTU:

De segunda-feira a sábado, das 9h30 às 17h: CPTM – Estações Guaianases, na Linha 11-Coral, e São Miguel Paulista; Jardim Helena-Vila Mara e Itaim Paulista, na Linha 12-Safira. Metrô Linha 3-Vermelha – Estação Corinthians-Itaquera; EMTU – Terminal de Ônibus São Mateus da EMTU.

Sobre a ViaQuatro:

A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.