Prefeitura de Itapevi revitaliza escadão no Centro da cidade

Espaço ganhará grafite e nova iluminação, além de garantir mais segurança e embelezamento à região comercial

A Prefeitura de Itapevi iniciou, nesta quarta-feira (9), as obras de revitalização do escadão Nelson Bernardes, no Centro da cidade, que liga a Rubens Caramez, na altura do número 196, com a via acima, a Alameda Michelotti e uma travessa da Rua Pedro Luís Garcia.

Com cerca de 300 metros quadrados, a obra é realizada com recursos da iniciativa privada, sem custo para a Prefeitura. No local serão instalados três postes com a nova iluminação de LED – mais econômicas e duráveis – com seis luminárias com lâmpadas de 150 watts de cada lado. Serão colocados também 11 holofotes do piso voltados para cima, que poderá receber iluminação temática nas campanhas desenvolvidas pelo município, além de grafite e paisagismo moderno. 

Segundo a empresa responsável pela execução das obras, o espaço será entregue na primeira quinzena de setembro.

Para o prefeito de Itapevi, Igor Soares (Podemos), a reforma do espaço atenderá a um pedido antigo da população e dos comerciantes da região. “Com a revitalização esse será um espaço com muito mais segurança e dignidade para todos, além de mais um ponto de lazer e cultura para os moradores”, afirma Igor.

O nome do escadão é uma homenagem a Nelson Bernardes, que nasceu em Itapevi no dia 11 de outubro de 1935. Ele era conhecido por levar atividades musicais no trecho de seu comércio e o escadão. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.