IPTU de Osasco já pode ser pago via Pix

Desde a terça-feira, 15/6, moradores de Osasco já podem pagar, via Pix, boleto de parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) deste ano, desde que seja emitida a guia ou segunda via através do site http://www.osasco.sp.gov.br/servicos-online-financas. Em breve, outros serviços também estarão disponíveis para pagamento.

Para efetuar o pagamento, a pessoa deve abrir no celular o aplicativo do banco em que tem conta e selecionar a área do Pix. Depois, na área de pagamentos, escolha a opção QR Code, aponte a câmera do celular para o QR code exibido no boleto e aguarde o reconhecimento. Em seguida, confirme o valor, os dados e avance para o pagamento. Em alguns aplicativos, é possível visualizar a data de vencimento do boleto.

O pagamento via PIX foi disponibilizado em Osasco para que o contribuinte tenha mais facilidade ao realizar o pagamento de impostos, sem a necessidade de ir ao banco ou a lotérica, principalmente agora na pandemia. Essa forma de pagamento foi possível graças à integração com o Banco do Brasil.

O Pix é um sistema digital de pagamentos implementado pelo Banco Central do Brasil em 2020. Diferentemente da Transferência Eletrônica Disponível (TED) e do Documento de Ordem de Crédito (DOC), o Pix permite que as transações sejam concluídas em poucos segundos e em qualquer hora do dia. Além das transferências entre pessoas, também é possível realizar o pagamento de boletos usando o serviço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.