Osasco concede uso de área pública ao 70º Grupo Escoteiro

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, acompanhado da vice-prefeita, Ana Maria Rossi, assinou na sexta-feira, 18/6, documento de concessão de uso de área pública para a prática de escotismo ao 70º Grupo Escoteiro Santo Antônio Osasco. O certificado foi entregue ao presidente do grupo, José Carlos Arantes da Silva. O terreno fica na Rua Honduras, s/nº, Jardim D’Abril (subloteamento do Jardim América).  

Prestigiaram o ato, entre outros, a vice-presidente Kátia E.F. Arantes da Silva, os chefes de tropa escoteira, Cléber e Jane Rechemback, a chefe de alcateia Lobinho, Marisa, a vereadora Ana Paula Rossi e o secretário de Governo, Sérgio Di Nizo.  

O prefeito Rogério Lins foi ovacionado com uma salva de palmas especial, a Palma Escoteira, em uso há mais de 100 anos, e recebeu de Arantes um lenço personalizado e a condecoração da Medalha de Gratidão de “Grau Ouro”, entregue como gesto de reconhecimento pelos serviços prestados ao movimento escoteiro. Para entregar a medalha, explicou Arantes, foi preciso solicitar a concessão à União dos Escoteiros do Brasil. 

“O escotismo vem ao encontro dos valores familiares, perpetuando ensinamentos e valores às crianças, adolescentes e jovens por toda uma vida. Que a gente possa honrar nossa missão, que é servir”, disse Lins.  

“Termos um local próprio e adequado para desenvolvermos o escotismo é uma grande conquista. Com a nossa sede, vamos ampliar o grupo, atender em outros horários e expandir as nossas atividades. Somos muitos gratos à prefeitura por essa concessão”, disse Arantes.  

70º Grupo Escoteiro  

A entidade foi fundada em 26 de agosto de 1990. Ao longo desses 30 anos o grupo teve mais de 2.800 membros. Atualmente são 200 integrantes. 

Há 25 anos o grupo mantém suas atividades realizadas em área fechada, em terreno dos quartéis de Quitaúna.  

A partir de 18/6/2021, o grupo recebeu o certificado de concessão de uso de área pública, em terreno localizado Rua Honduras, s/nº, Jardim D’Abril. Com a nova sede, o grupo tem como meta expandir a prática do escotismo no município, ampliar o número de ações e de novos membros.  

Além da prática do escotismo, o grupo mantém diversas ações sociais, entre elas a arrecadação de alimentos não perecíveis para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social. Ao longo da fundação, mais de 19 mil toneladas de alimentos foram arrecadadas e doadas, beneficiando 1.330 famílias da cidade.  

Por conta da pandemia, as atividades estão suspensas, mas há encontros todos os domingos, das 10h às 12h. Mais informações pelos telefones (11) 3641-4267 e (11) 99197-8884 (WhatsApp). Conheça mais sobre o grupo no site:  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.