Saxofonista faz homenagem aos profissionais da Saúde em drive-thru

O plantão dominical do drive-thru da Prefeitura de Osasco para pessoas com 45+ sem comorbidades, realizado no final de semana, dias 26 e 27/6, foi especial para os profissionais da Saúde e toda a equipe de atendimento e marcado pelas canções tocadas pelo saxofonista Guimel Simões, que estava acompanhado do grupo mexicano “Mariachis São Paulo no Brasil”, que prestou a eles uma singela homenagem.  

O repertório foi composto pelo ritmo latino e mexicano com músicas como La Cuca Racha, La Barca, Vivir Sin Aire, Jalisco, Cielito Lindo e, teve ainda, a clássica americana instrumental de Hallelujah (Aleluia).  

Simões é trompetista há 29 anos e há 12 se apaixonou também pelo saxofone. Nascido em Fortaleza, o músico escolheu Osasco para morar e trabalhar. Ele reside há 15 anos no Jardim Munhoz Júnior, na zona Norte. 

Unindo as duas paixões (trompete e o sax), ele toca em cerimônias, eventos corporativos, entre outros, mas também realiza trabalhos voluntários, como o que faz no Hospital Antônio Giglio toda as quartas-feiras, usando seu talento voluntariamente para alegrar o ambiente.   

“Foram doze anos de muita luta. Hoje vivo só da música. No entanto, nem tudo se baseia no dinheiro. O mais importante é poder levar alegria às pessoas, principalmente nesse momento difícil que estamos vivendo. Devemos nos apegar a Deus, à nossa fé, cuidar da nossa saúde e da nossa família e, assim, uns dos outros”, ressaltou Simões.  

Os profissionais da Saúde agradeceram o carinho dos músicos por tornarem o dia deles mais especial e emocionante. Tudo foi registrado em fotos, selfies e vídeos, que posteriormente foram mostrados a amigos e familiares.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.