Prefeitura de Jandira realiza ação contra o trabalho infantil

A Prefeitura de Jandira, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) iniciou nesta quinta-feira, dia 01, uma ação que pretende mobilizar e conscientizar a população sobre a importância de erradicar o trabalho infantil, através da divulgação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI.

O trabalho de divulgação e conscientização realizado pelo Secretaria de Desenvolvimento Social de Jandira, teve início no Jardim Nossa Senhora de Fátima, com a entrega de materiais impressos e também uma apresentação “olho no olho” para cada comerciante do bairro.

De acordo com a SMDS, esta ação, que conta com a participação de diversos agentes públicos de diferentes secretarias, posteriormente será ampliada para outros bairros com o objetivo de atingir toda a cidade. 

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) teve início, em 1996, como ação do Governo Federal, com o apoio da Organização Internacional do Trabalho (OIT), para combater o trabalho de crianças em carvoarias da região de Três Lagoas (MS). Sua cobertura foi, em seguida, ampliada para alcançar progressivamente todo o país num esforço do Estado Brasileiro para implantação de políticas públicas voltadas ao enfrentamento do trabalho infantil, atendendo as demandas da sociedade, articuladas pelo Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.