SAMU recebe nova sede em Osasco

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, entregou terça-feira, 06/07, a nova sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, na Avenida Franz Voegeli, 930, no Parque Continental, mesmo endereço da Companhia Municipal de Transportes de Osasco (CMTO).

O novo espaço agora leva o nome de Júlio Cesar de Oliveira, homenagem ao ex-motorista de ambulância do SAMU, falecido em maio de 2020, vítima da covid-19. Ele também teve um mural estilizado em sua homenagem.

Participaram da cerimônia familiares do homenageado, entre os quais a mãe Leonor Bueno de Oliveira, a esposa Maria Aparecida Elias Oliveira da Silva, filhos e netos, além da vice-prefeita Ana Maria Rossi, os secretários Fernando Machado (Saúde), Sérgio Di Nizzo (Governo), o presidente da Câmara Municipal, Ribamar Silva, Josias da Juco (propôs a homenagem) e demais membros do Poder Legislativo.

“O Júlio foi servidor, pai, marido e irmão exemplar. Não podíamos deixar de fazer esse reconhecimento, prestar nossos agradecimentos a ele e a toda a equipe do SAMU, que diariamente faz trabalho exemplar ajudando a salvar vidas”, disse Rogério Lins.

“É difícil encontrar alegria em momento como esse, em que tantas vidas foram levadas. Mas não podemos deixar de agradecer a todos do SAMU pelo trabalho feito todos os dias salvando vidas”, completou Fernando Machado.

A equipe do SAMU tem 198 funcionários, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, administrativo, limpeza, técnico auxiliar de regulação médica (TARM), condutores de ambulância e coordenação. Ao todo são seis ambulâncias básicas, duas de suporte avançado e duas motolâncias. A base anterior do SAMU funcionava no Jardim Pestana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.