Atleta de Osasco conquista medalha de bronze no Campeonato Paulista de Atletismo

O atleta da modalidade de atletismo do FAE-Osasco (Fundo de Assistência ao Esporte), Vagner da Silva Noronha, 37 anos, contemplado pelo bolsa atleta da Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, participou entre os dias 25 a 27 de junho, do 97° Campeonato Paulista e Atletismo Adulto realizado no centro Olímpico em São Paulo.

O atleta conquistou a 3°colocação na prova dos 10000 metros, com a marca de 30.22.96 e a 5° colocação na prova dos 5000 metros, com a marca de 14.43.98.

Devido ao distanciamento social imposto pelo covid 19, o atleta não pode ingressar para o campeonato Sul-americano, no Paraguai e na Maratona Bicentenário de Lima no Peru, onde tentaria o índice para olimpíadas em Tóquio.

“Minha última participação foi no mundial de Doha no Catar, em 2019, sigo me preparando para o Trofeu Bandeirantes em setembro, e tentar índice para o mundial de maratona de 42 km em 2022. Agradeço ao prefeito Rogério Lins, ao secretário de Esporte, Rodolfo Rodrigues Cara, meu técnico e todos colaboradores”, disse o atleta Vagner.

Trajetória no Esporte

Nascido em Caetés, no Estado de Pernambuco, Vagner mudou para Osasco em 1995, para o Jardim Piratininga, tornando-se osasquense de coração. Iniciou sua vida profissional como ajudante geral no Restaurante Dei Fiori, no Alphaville. Praticante de futebol, em 2013, foi observado pelo Miguel Sarkis, seu atual treinador de atletismo e que lhe convidou para atuar nesta modalidade esportiva. Daí por diante representou e conquistou vários títulos.

Confira algumas participações e títulos do atleta:

Participou de cinco edições da Corrida de São Silvestre, sempre colocando – se entre os 30 primeiros classificados.

Em 2019 ele participou da Maratona de Hamburgo, e também do Campeonato Mundial de Atletismo, em Dohra no Catar, ficando na 51º colocação, entre os melhores do mundo.

Em 2018, foi a vez de participar da Maratona de Berlin, concluindo com o tempo de 2h14 57, na 12° colocação.

Em 2016, correu a Maratona de Praga, terminando com o tempo de 2h18 (índice para a Olimpíada do Rio de Janeiro).

Participou da Maratona da Venezuela, a convite da Confederação Brasileira de Atletismo e terminou também na 4º colocação.

Participou da Maratona da Cidade de São Paulo em 2015, classificando-se em 2º lugar, sendo o primeiro brasileiro, com o tempo de 2h20.

Correu a Meia Maratona de Buenos Aires, em 2014, classificando-se em 3° lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.